quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma pequena homenagem para elas


Nestário Luiz
8/3/2011

Parabéns, mamãe!
Para não deixar a data passar em branco e com um certo atraso, gostaria de parabenizar todas as mulheres pelo dia delas. Mando um beijo especial para a minha mãe, e assim espero que todas vocês se sintam carinhosamente beijadas.

Imagino que tenha sido um acaso, mas ontem à noite passou “Titanic” na TNT. Assisti com minha mãe e descobri nesse fato um bom momento para homenageá-la.

Quantas vezes eu já vi “Titanic”? Não faço ideia. Porém, eu nunca me canso de ver. “Titanic” é um filme lançado em 1997, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e 11 vezes vencedor do Oscar.

Rose, personagem de Kate Winslet, é uma moça que se torna noiva para salvar a decadente família. Numa viagem de navio, ela, infeliz, pensa em se jogar no Oceano Atlântico, mas é convencida do contrário por um rapaz pobre chamado Jack (DiCaprio). Começa, então, uma história de amor.

A moça abre mão do noivo e da fortuna dele e se entrega a Jack. Depois de acontecer tudo o que nós já sabemos, ela é salva e perde Jack. Rose, então, é obrigada a começar uma nova vida, sem sequer um retrato do grande amor.

Rose, portanto, é uma mulher forte, corajosa, sensível e que acredita no amor. Como muitas das mulheres, não é mesmo? Como você, que tem jornada dupla e ainda encontra energia para cuidar dos filhos, dar atenção e amor a eles. Você, que ao longo do tempo vem brigando por reconhecimento, por respeito no trabalho, por voz na política. E conseguindo tudo isso!


Parabéns para você, mulher. Que o respeito e os direitos adquiridos sejam cada vez maiores. E um obrigado especial para a minha mãe, por tudo o que ela tem feito por mim nesses 22 anos. E não é pouca coisa. Um beijo do tamanho do seu amor e dedicação, mãe. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!