sábado, 26 de março de 2011

Ao amigo internauta Felipe

Nestário Luiz
26/3/2011

Felipe é o segundo agachado, da direita para a esquerda, ao
meu lado. (Foto: Renato Piovan)
Ele é de São Paulo. Estava no interior há quatro anos, mas nunca escondera que seu desejo era voltar para a capital. Ia para lá sempre que podia. Fins de semana, feriados e até mesmo seu aniversário eram passados em São Paulo. E para São Paulo ele voltou, agora definitivamente.

Eu e Felipe Portes estudamos juntos de fevereiro de 2009 a março de 2011. Sempre o admirei por sua inteligência, competência e força de vontade. Talvez nunca tenha dito isso com todas as letras, mas está registrado.

No primeiro ano de faculdade não éramos tão próximos, mas uma coisa sempre nos fazia conversar. Ou melhor, duas: jornalismo e esporte. No início, suas piadinhas (quase todas boas, confesso) me incomodavam. Achar graça em tudo, poxa? Até que acostumei. Ou não.

Ano passado, o Twitter foi uma escada (elevador é melhor, né?) para uma maior aproximação. Depois que o Felipe me indicou o perfil falso @oclebermachado (mas fala que é falso?), as piadas entre mim e ele se tornaram frequentes. Confesso que me diverti muito repetindo as tiradas do falso Cléber Machado.

Ainda em 2010 eu, Felipe e outros colegas passamos por momentos de tensão, mas não convém dar muitos detalhes disso. Apenas registro essa afirmação como mais um exemplo de aproximação com o amigo internauta Felipe.

Entre os projetos pessoais de destaque do Felipe está a revista eletrônica Camisa 13, que teve boa repercussão na faculdade. Tive o prazer de ajudá-lo, mesmo que singelamente. Para mim ficou marcada essa participação. E a revista só provou a competência e capacidade dele para um promissor futuro profissional.

Este mês Felipe recebeu convite para trabalhar em uma empresa que faz narração ao vivo de jogos de futebol. Se você estiver acompanhando alguma partida pela internet, naquele esquema lance a lance, provavelmente será ele que estará postando as informações. Felipe já respira o ar puro de São Paulo. Está muito feliz com essa nova fase de sua vida. E, acredito, terá muito sucesso.

Felipe, eu moro em Assis, que é internacionalmente conhecida como a cidade dos três “s”. Por isso, te desejo outros três “s”: saúde, sorte e sucesso. Um abraço e não esqueça os amigos que falam “porrrrrta”, heim?

Um comentário:

  1. Me sinto extremamente lisonjeado, Nestário. Agradeço a um dos grandes amigos que tive nestes quatro anos, e me presenteou com essas palavras. Não é todo dia que somos agraciados com um texto destes, acima de tudo emocional.

    Agradeço muito e prometo visita nos próximos meses. Está tudo dando certo por aqui, e a tendência é que melhore ainda mais.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!