quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Presidente do Assisense participa do Arbitral da Segundona nesta quinta

Nestário Luiz
31/1/2013

O presidente do Clube Atlético Assisense, Carlos Antunes, participa nesta quinta-feira, dia 31, em São Paulo, do Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013. Representantes dos times interessados em disputar a competição participarão da reunião.

Antunes apresentará no conselho dois laudos do Estádio Tonicão: o da Polícia Militar e o da Vigilância Sanitária. Os laudos do Corpo de Bombeiros e do engenheiro ainda não foram emitidos, mas o Assisense apresentará documentos que garantem a execução dos serviços que precisam ser feitos no estádio. O Tonicão foi interditado no ano passado pelo Ministério Público por conter falhas de estrutura e falta de segurança.

Se a participação do Assisense na Segundona for confirmada pela Federação Paulista de Futebol, o clube deve anunciar os nomes dos novos investidores e começar a preparação para a competição. A Segundona deve ter início em maio.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Presidente da Autarquia pretende priorizar as categorias de base em Assis

Nestário Luiz
28/1/2013

Paccini assumiu a Autarquia de Esportes pela
terceira vez. (Foto: Nestário Luiz)
Urubatan Lopes Paccini assumiu a presidência da Autarquia de Esportes de Assis no dia 1º de janeiro com novas ideias para o esporte assisense. O objetivo dele é resgatar as categorias de base e montar escolinhas e equipes com crianças e jovens da cidade. “Os recursos públicos da Autarquia têm que ir para as categorias de base”, resumiu.

O presidente da Autarquia ocupa a função pela terceira vez, sendo que a anterior terminou há 12 anos. Paccini havia comandado a Autarquia de 15 de maio de 1992 a 25 de janeiro de 1993 e de 2 de janeiro de 1997 a 27 de julho de 2000. Em Assis, ele também se destacou como treinador do time de basquete masculino adulto. O título mais importante de Paccini foi o da segunda divisão do Campeonato Paulista de 2002, que levou o time de Assis à principal divisão do basquete paulista.

Para Paccini, será um desafio comandar novamente a Autarquia de Esportes. “Eu não esperava o convite para assumir a Autarquia, mas, como minha vida sempre foi traçada em cima de desafios, aceitei mais esse. É um desafio por dois motivos. Primeiro, porque eu não trabalhava em Assis há oito anos. Depois, porque eu, como técnico de basquete, tinha uma condição de pedir e ser atendido. Agora, sou eu que recebo pedidos e preciso avaliar se é possível acatá-los. Aceitei encarar esse desafio e vou trabalhar para o esporte assisense”, explicou, em entrevista ao blog.

Urubatan Lopes Paccini declarou que pretende investir nas categorias de base e fazer com que crianças e jovens tenham a oportunidade de jogar por equipes da cidade. “Em Assis existem poucos times juvenis ou infantis. No vôlei, por exemplo, a cidade tinha equipes adultas no ano passado, mas, com o encerramento das atividades desses times, Assis ficou sem equipes de base na modalidade. Pretendo trabalhar bastante com as categorias de base, montar times com crianças e jovens, fazer com que eles pratiquem esporte. Esse é um trabalho que será realizado a longo prazo. Os atletas de base de hoje podem chegar ao adulto e defender equipes em diversas categorias. Os recursos da Autarquia têm que ir para as categorias de base. Assim, para que haja equipes adultas, é preciso que empresas privadas se disponham a patrociná-las”, ressaltou.

Dessa forma, na atual gestão da Autarquia a cidade não deve ter equipes de vôlei e futsal com a estrutura dos dois últimos anos, baseada na contratação de jogadores de fora de Assis. “Os times podem ser remontados, com maior presença de atletas de Assis. Equipes adultas só existirão com o apoio de patrocinadores”, disse o presidente da Autarquia.

Segundo Paccini, a Autarquia terá um orçamento de R$ 2,7 milhões em 2013. Porém, ainda não há previsão para que esse recurso seja disponibilizado. Enquanto isso, a direção da Autarquia projeta atividades. “Funcionários da Autarquia e eu estamos realizando reuniões para definir um roteiro de atividades para as crianças e os jovens da cidade. Em fevereiro devemos anunciar essas atividades, com datas, horários e locais. O objetivo é fazer com que Assis tenha o esporte que sempre quis”, afirmou.

Paccini também explicou qual a situação das praças esportivas interditadas pelo Ministério Público no ano passado. “Assim que assumi a Autarquia, tomei conhecimento da interdição dos ginásios do Gema e do Parque das Acácias e do Estádio Tonicão. Estamos no início do trabalho e ainda não temos recursos financeiros, mas o objetivo é liberar esses locais o quanto antes. No caso do Tonicão, que foi solicitado pelo Clube Atlético Assisense, existem três funcionários da Autarquia trabalhando no estádio para que as autoridades aprovem o local e disponibilizem os laudos, de modo que o Assisense possa disputar o Campeonato Paulista”, declarou.

Carreira de bons resultados no basquete
Urubatan Lopes Paccini é técnico de basquete desde a década de 1980 e obteve títulos por várias equipes, inclusive a seleção brasileira.

Paccini trabalhou no basquete de Assis de 1980 a 2004. Ele conquistou títulos de Jogos Regionais, Jogos Abertos e Torneio Novo Milênio. O mais importante deles foi o da segunda divisão do Campeonato Paulista Adulto Masculino de 2002. No ano seguinte o time estreou na principal divisão do basquete paulista.

Com a equipe feminina de Ourinhos, Paccini conquistou os títulos dos campeonatos Paulista e Brasileiro em 2008 e Sul-Americano em 2009.

Em 2011, Urubatan Lopes Paccini foi o auxiliar técnico de Ênio Vecchi na equipe feminina adulta da seleção brasileira e foi campeão do Torneio Pré-Olímpico.

O trabalho mais recente de Paccini como técnico de basquete foi no ano passado, no Maranhão. Ele ficou lá de janeiro a abril e colaborou na montagem do time feminino adulto, que disputou a Liga de Basquete Feminino.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Arbitral da Segundona será nesta quinta; Assisense aguarda laudos


Nestário Luiz
27/1/2013

O Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013 será realizado nesta quinta-feira, dia 31, às 16h, em São Paulo. O evento vai reunir representantes dos times interessados em disputar a Segundona e definir regulamento e data de início da competição.

O Clube Atlético Assisense será representado pelo presidente Carlos Antunes. Porém, o clube ainda aguarda a liberação do Estádio Tonicão, interditado no ano passado pelo Ministério Público. O local apresenta problemas de estrutura e segurança.

Segundo a Federação Paulista de Futebol, os clubes interessados em disputar a Segundona têm que apresentar os laudos dos seus estádios no Conselho Arbitral. Assim, o Assisense tem até quinta-feira para que o estádio seja liberado.

Em entrevista ao blog, o presidente da Autarquia de Esportes de Assis, Urubatan Lopes Paccini, afirmou que os ajustes necessários estão sendo feitos no Tonicão e que espera que o local seja liberado para o Assisense. “Existem três funcionários da Autarquia trabalhando no Tonicão para que o engenheiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros aprovem o local e disponibilizem os laudos, de modo que o Assisense possa disputar o Campeonato Paulista”, declarou.

Arbitral da Segundona 2013 será nesta quinta-feira.
(Foto: divulgação da Federação Paulista de Futebol)

Penapolense vence o Palmeiras no Pacaembu; Noroeste empata


Nestário Luiz
27/1/2013

O Penapolense venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo, dia 27, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Penápolis disputa a competição pela primeira vez e confirmou o bom início com o surpreendente resultado. O Penapolense soma seis pontos e está em quinto lugar.

Ayrton abriu o placar para o Palmeiras aos sete minutos do primeiro tempo. Guaru, aos dez, e Magrão, aos 14, viraram para a equipe de Penápolis. Perez, aos 29 minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem. Luan, aos 44, ainda descontou, mas o Penapolense, que teve Jailton expulso, garantiu a vitória no Pacaembu: 3 a 2.

Sábado, o Linense empatou por 0 a 0 com o Ituano no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O Linense ainda não perdeu no Paulistão e ocupa a sétima colocação, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Penapolense recebe o XV de Piracicaba, enquanto o Linense joga fora de casa contra o São Caetano. As duas partidas estão marcadas para quarta-feira, dia 30, às 19h30.

O líder do Paulistão é o Santos, que tem sete pontos. O São Paulo é o quarto, com seis. O Palmeiras ocupa o oitavo lugar, com quatro. O Corinthians, com quatro pontos, é o 14º colocado.

A-2
Pela segunda rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Noroeste empatou com o Rio Branco por 1 a 1 neste domingo, dia 27, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O Noroeste é o vice-líder, com quatro pontos. O Grêmio Osasco, com seis, é o primeiro colocado.

Diego abriu o placar para o Noroeste aos 44 minutos do primeiro tempo. Aos 18 da segunda etapa, Sandoval empatou para o Rio Branco: 1 a 1.

Sábado, a Santacruzense foi ao Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e empatou por 0 a 0 com o Comercial. Foi o segundo ponto da equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, que ocupa o 14º lugar na A-2.

Na próxima quarta, dia 30, às 16h, a Santacruzense enfrenta o Santo André fora de casa. Quinta, às 20h, o Noroeste visita o Rio Claro.

A-3
Pela primeira rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista, Votuporanguense e Marília empataram por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga.

Pereira fez 1 a 0 para o Marília aos 40 minutos do primeiro tempo. Leandro Alves, aos quatro da segunda etapa, empatou para a equipe do técnico China.

Quarta, dia 30, o Marília recebe o Itapirense às 20h30 e o Votuporanguense visita o Batatais às 20h.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Varzeano terá apoio da Leca e será dividido em dois grupos


Nestário Luiz
25/1/2013

O Campeonato Varzeano de Assis 2013 terá o apoio da Liga de Esportes dos Clubes Amadores de Assis, a Leca, criada no ano passado. Foi elaborado um novo regulamento para a competição, e a liga vai custear os jogos decisivos, que terão confrontos eliminatórios.

Neste ano, o Varzeano será disputado por 50 times, que foram divididos em dois grupos, um com 26 equipes e outro com 24. Os times jogarão entre si dentro dos grupos, classificando-se para as quartas de final as quatro melhores equipes de cada grupo.

Ainda não foi divulgada a data de início do novo Campeonato Varzeano.

Os grupos

Grupo A
Cruzália, Almoção, Boca Júnior, Granja Mizumoto, Prefeitura de Platina, Náutico, Pedrinhas Paulista, Vila Cláudia, Roseta, Cateto, Expressinho, União Paulista, Tubaína de Tarumã, Inter da Ribeiro, Cruzeiro, Sport Nacional, Real Fênix, Vasco, Vila Nova, Grêmio Assis, Atlético, Vitória de Cândido Mota, Cruz Azul e Jardim Paraná.

Grupo B
Coopermota, Vida Kue Segue de Paraguaçu, Usina Pari, Fluminense, Derac, Barcelona, União da Prefeitura, Ajax Barateiro, PSV da Vila Progresso, Máster de Tarumã, MEC do Jardim Morumbi, União Assis, Cimencal, Botafogo de Cândido Mota, PSG da Vila Xavier, Juventude, São Cristóvão, Celtic do Assis III, Sindicato, Brasiliense, Juventus, Vila Ribeiro, Parque Buracão, Corinthians, Golden Boys de Tarumã e Paulista.

(Colaboração: Luiz Carlos Japonês)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Noroeste, de Carlos Alberto Seixas, goleia na estreia na A-2


Nestário Luiz
24/1/2013

O técnico Carlos Alberto Seixas estreou com vitória no Noroeste. Nesta quarta-feira, dia 23, o time goleou o Juventus por 4 a 0 no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela primeira rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. No ano passado, Seixas esteve no Assisense como treinador do time sub-17 e supervisor da equipe sub-20.

Em São Paulo, o Noroeste abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com Mizael. Na segunda etapa, Diego ampliou aos três minutos. Mizael, aos seis, fez o segundo dele. Aos 37, Adriano completou a goleada: 4 a 0, Noroeste.

Seixas escalou o time de Bauru com Yuri, Mizael, Bonfim, Magrão, Adílson, Paulinho, Cazão, Pedro, João Paulo (Adriano), Diego (Deives) e Nathan (Manu).

O Noroeste volta a jogar neste domingo, dia 27, às 10h, contra o Rio Branco, em Bauru.

Santa Cruz
A Santacruzense também estreou nesta quarta-feira na A-2 do Paulistão. A equipe empatou por 1 a 1 com o Grêmio Barueri no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.

O time visitante abriu o placar com Alê aos sete minutos do segundo tempo, mas a equipe do técnico Claudinho Batista empatou logo depois, aos 11, com gol de Mário Paiva.

A próxima partida da Santacruzense será neste sábado, dia 26, às 18h30, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Técnico André Luís vai disputar a Liga Paulista em 2013


Nestário Luiz
19/1/2013

André Luís defendeu o Vocem em
2011 e 2012. (Fotos: Alexandre
Takazawa/arquivo)
O técnico André Luís vai disputar a Liga Paulista de Futsal em 2013. O blog apurou com exclusividade que o treinador, campeão do Paulista do Interior sub-20 do ano passado com o Vocem, foi contratado por um dos times adultos que participam da Liga Paulista, que equivale ao Campeonato Paulista.

O acerto ocorreu nesta sexta-feira, dia do aniversário de 29 anos de André Luís. O nome da nova equipe do técnico, porém, ainda não foi divulgado. Os últimos detalhes do contrato devem ser definidos na semana que vem.

Jogadores que trabalharam com André Luís em Garça e no Vocem, equipes que o técnico defendeu de 2010 a 2012, foram indicados e podem voltar a compor o elenco comandado pelo treinador.

André Luís tem dois títulos do Campeonato Paulista do Interior sub-20. O técnico foi campeão com Garça em 2010 e com o Vocem em 2012. Ele tem, ainda, um vice-campeonato em 2011, quando o Vocem perdeu a final para Araraquara.

Mais informações sobre a contratação do técnico André Luís você confere nos próximos dias, aqui no blog.

Novos times
Três atletas de Assis que defenderam o Vocem em 2012 foram indicados por André Luís a outras equipes e estão próximos de ser contratados. Os nomes dos times interessados no goleiro Kevin, no beque Thales e no ala Matiello ainda não foram divulgados.

Técnico comemora o título do Interior de 2012 com o sobrinho.

Linense e Penapolense estreiam com vitória no Paulistão

Nestário Luiz
19/1/2013

Penapolense (de branco) estreou com vitória na A-1.
(Foto: Silas Reche/assessoria de imprensa do Penapolense)
Linense e Penapolense, os representantes da região na Série A-1 do Campeonato Paulista, estrearam com vitória na competição. Os dois times jogaram em casa neste sábado, dia 19, e derrotaram equipes tradicionais do Estadual.

O time de Lins disputa a A-1 do Paulistão pelo segundo ano seguido. Em 2012, o Linense ficou na 11ª colocação, com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Já o Penapolense estreia na principal divisão do Estadual. Ano passado, a equipe de Penápolis ficou em sexto lugar na primeira fase da Série A-2, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Na segunda fase, o Penapolense obteve duas vitórias, três empates e uma derrota, ficou na segunda colocação do Grupo 3 e conquistou o acesso. São Bernardo, campeão, União Barbarense, vice, e Atlético Sorocaba também subiram para a A-1.

Neste sábado, o Linense venceu o Guarani, atual vice-campeão paulista, por 2 a 1 no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O time de Campinas abriu o placar com Dener, mas Tarracha e Bruno Ribeiro, ambos com gols de falta, viraram para o Linense: 2 a 1. A equipe de Lins é treinada por Bruno Quadros.

O Penapolense recebeu o Ituano no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e venceu por 3 a 0. Guaru (dois) e Fio marcaram os gols da equipe comandada pelo técnico Edison Só.

Os dois jogos tiveram público modesto. Em Penápolis, cerca de 1.500 pessoas assistiram à partida. Em Lins, 3 mil torcedores acompanharam o jogo.

Na segunda rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Linense enfrenta o Bragantino na próxima quarta-feira, dia 23. No dia seguinte, o Penapolense joga contra o Mogi Mirim.

O primeiro jogo do Penapolense contra uma equipe grande será dia 27, contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu. O Linense enfrenta o Santos no dia 6 de fevereiro, em Lins.

Fotos inéditas e números do título do Vocem em 2012

Nestário Luiz
19/1/2013

Vocem conquistou o título do Paulista do Interior em 2012.
(Fotos: Alexandre Takazawa)
O Vocem conquistou no ano passado o título do Campeonato Paulista do Interior de Futsal sub-20. Foi o primeiro título federado do futsal assisense. Na competição, foram nove vitórias e cinco derrotas em 14 jogos. O Vocem marcou 74 gols, sendo que 20 saíram na partida que valeu a vaga na final. No jogo de volta das semifinais contra Botucatu, o time assisense fez 15 gols no tempo normal e cinco na prorrogação e venceu por 20 a 3, em Assis.

Na decisão, o Vocem enfrentou Araraquara. No primeiro jogo, em Araraquara, vitória do time da casa por 5 a 1. Na volta, em Assis, o Vocem fez 5 a 2 e levou a disputa para a prorrogação. Com melhor campanha, a equipe assisense garantiu o título com o empate por 3 a 3. Para relembrar a conquista do Vocem, clique aqui.

Paulo, com 16 gols, foi o artilheiro do Vocem no Paulista do Interior. Maurílio, com 14, também se destacou. Dez atletas do Vocem fizeram gol na competição.

Em 2012, o Vocem também disputou a Copa TV Tem (eliminado nas oitavas de final), os Jogos Regionais de Dracena (vice-campeão) e o Campeonato Paulista sub-20 (eliminado na primeira fase).

Em toda a temporada, o Vocem conquistou 23 vitórias em 38 jogos. O time marcou 199 gols, com média de 5,23 gols por partida.

O artilheiro do Vocem em 2012 foi Maurílio, que marcou 41 gols. Foram dez na Copa TV Tem, 14 no Paulista do Interior, seis nos Jogos Regionais e 11 no Estadual. Paulo, com 32 gols, e William, com 24, também se destacaram na artilharia. Dezesseis jogadores fizeram gol pelo Vocem no ano passado.

Nesta matéria, o blog apresenta fotos inéditas do título do Vocem no ano passado. As imagens são do jornalista Alexandre Takazawa.

Vocem em 2012

Competição
J
V
E
D
GM
GS
Copa TV Tem
7
6
0
1
32
12
Paulista do Interior
14
9
0
5
74
47
Regionais
4
2
1
1
32
16
Estadual
13
6
1
6
61
51
Total
38
23
2
13
199
126

Os artilheiros do Vocem no ano passado

Jogador
Gols
TV Tem
Interior
Regionais
Estadual
Total
Maurílio
10
14
6
11
41
Paulo
4
16
4
8
32
William
2
7
8
7
24
Marlon
4
7
2
8
21
Leandrinho
1
9
4
-
14
Roither
3
9
2
-
14
Cabelo
3
4
2
5
14
Igor
1
4
2
-
7
Tupan
-
-
-
7
7
Ruan
3
3
-
-
6
Breno
-
-
-
6
6
Alê
-
-
2
3
5
Henrique
-
-
-
4
4
Thales
-
1
-
1
2
Jackson
1
-
-
-
1
Matiello
-
-
-
1
1

Todos os resultados do Vocem em 2012

Paulista do Interior
Vocem 3 x 4 Pompeia
Botucatu 2 x 5 Vocem
Sertãozinho 5 x 6 Vocem
Vocem 5 x 1 Garça
Pompeia 1 x 3 Vocem
Vocem 4 x 3 Botucatu
Vocem 3 x 1 Sertãozinho
Garça 4 x 1 Vocem
Dracena 3 x 7 Vocem (quartas – ida)
Vocem 6 (1) x (1) 7 Dracena (quartas – volta)
Botucatu 2 x 1 Vocem (semi – ida)
Vocem 15 (5) x (1) 2 Botucatu (semi – volta)
Araraquara 5 x 1 Vocem (final – ida)
Vocem 5 (3) x (3) 2 Araraquara (final – volta) (relembre)

Estadual
Piracicaba 5 x 5 Vocem
Vocem 3 x 4 São Paulo
AABB 3 x 2 Vocem
Jundiaí 8 x 4 Vocem
Vocem 2 x 8 Palmeiras
Vocem 8 x 4 Santos
Mairiporã 2 x 3 Vocem
Vocem 6 x 3 São Caetano
Vocem 16 x 2 Jacareí
Sorocaba 1 x 4 Vocem
Corinthians 7 x 3 Vocem
Vocem 4 x 2 Franco da Rocha
Vocem 1 x 2 Barueri (relembre)

Copa TV Tem
Vocem 4 x 3 Ourinhos
Vocem 2 x 1 Cândido Mota
Vocem 8 x 2 Irapé
Vocem 6 x 0 Fernão 
Vocem 6 x 1 Cambaratiba
Vocem 3 x 1 Reginópolis
Vocem 3 x 4 Lins (relembre)

Jogos Regionais de Dracena
Assis 17 x 0 Fartura
Assis 7 x 8 Santa Cruz do Rio Pardo
Assis 5 x 3 Dracena (semifinal)
Vocem 3 (0) x (2) 3 Santa Cruz do Rio Pardo (final) (relembre)



(Fotos: Alexandre Takazawa)
















A partir da esquerda, Matheus Borba, William e Ruan.

A partir da esquerda, Igor, Maurílio e Henrique Cabelo.

A partir da esquerda, Kevin, Marlon e Roither.

A partir da esquerda, Leandrinho, Paulo, Matiello e Thales.

O ex-técnico do Vocem André Luís, com seu sobrinho.