domingo, 20 de janeiro de 2013

Linense e Penapolense estreiam com vitória no Paulistão

Nestário Luiz
19/1/2013

Penapolense (de branco) estreou com vitória na A-1.
(Foto: Silas Reche/assessoria de imprensa do Penapolense)
Linense e Penapolense, os representantes da região na Série A-1 do Campeonato Paulista, estrearam com vitória na competição. Os dois times jogaram em casa neste sábado, dia 19, e derrotaram equipes tradicionais do Estadual.

O time de Lins disputa a A-1 do Paulistão pelo segundo ano seguido. Em 2012, o Linense ficou na 11ª colocação, com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Já o Penapolense estreia na principal divisão do Estadual. Ano passado, a equipe de Penápolis ficou em sexto lugar na primeira fase da Série A-2, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Na segunda fase, o Penapolense obteve duas vitórias, três empates e uma derrota, ficou na segunda colocação do Grupo 3 e conquistou o acesso. São Bernardo, campeão, União Barbarense, vice, e Atlético Sorocaba também subiram para a A-1.

Neste sábado, o Linense venceu o Guarani, atual vice-campeão paulista, por 2 a 1 no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O time de Campinas abriu o placar com Dener, mas Tarracha e Bruno Ribeiro, ambos com gols de falta, viraram para o Linense: 2 a 1. A equipe de Lins é treinada por Bruno Quadros.

O Penapolense recebeu o Ituano no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e venceu por 3 a 0. Guaru (dois) e Fio marcaram os gols da equipe comandada pelo técnico Edison Só.

Os dois jogos tiveram público modesto. Em Penápolis, cerca de 1.500 pessoas assistiram à partida. Em Lins, 3 mil torcedores acompanharam o jogo.

Na segunda rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Linense enfrenta o Bragantino na próxima quarta-feira, dia 23. No dia seguinte, o Penapolense joga contra o Mogi Mirim.

O primeiro jogo do Penapolense contra uma equipe grande será dia 27, contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu. O Linense enfrenta o Santos no dia 6 de fevereiro, em Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!