domingo, 15 de maio de 2011

Assisense 2 x 3 Votuporanguense – 2 viradas, 3 derrotas


Nestário Luiz
15/5/2011

Assisense, de azul e branco, perdeu a terceira na temporada.
(Fotos: Nestário Luiz)
Saíram os dois primeiros gols na temporada e a equipe demonstrou poder de reação, mas o Clube Atlético Assisense perdeu para a Votuporanguense por 3 a 2 hoje, dia 15, no Estádio Tonicão, em Assis, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time acumula três derrotas em três jogos e ocupa a última colocação do Grupo 1. Já a equipe de Votuporanga soma duas vitórias e uma derrota e está em terceiro lugar.

Na partida de hoje o Assisense teve reduzidos os problemas com jogadores atuando improvisadamente. Paraguaio jogou na lateral-direita e Evandro e Izac comandaram o ataque. E finalmente o técnico Neto pôde realizar substituições. Após dois jogos sem mexer na equipe, Neto escalou Corina, Tyrone e Heitor Assis ao longo da partida.

O Assisense teve como destaque, principalmente no primeiro tempo, o setor de marcação. Apesar do gol sofrido, a equipe deu pouco espaço ao adversário. Os jogadores demonstraram atenção e obediência no sistema defensivo. O Assisense também teve poder de reação para virar o jogo ainda no primeiro tempo. O setor de criação funcionou bem, com várias oportunidades de gol.

Como a Votuporanguense empatou o jogo logo no início da segunda etapa, o Assisense teve de atacar e, com isso, deu espaço ao adversário. Ainda assim foram criadas poucas chances de gol, já que o time de Votuporanga aproveitou um pênalti perdido pelo Assisense para virar o jogo, reforçar a marcação e garantir a vitória.

Os lances
A Votuporanguense abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Após cruzamento da esquerda, Mandágua cabeceou no travessão de Pedro. O próprio Mandágua pegou o rebote e deu assistência para Fabinho cabecear livre na pequena área: 1 a 0.

A resposta do Assisense não demorou. Clebinho avançou pela esquerda e cruzou para Izac, com liberdade, tocar na saída do goleiro e empatar o jogo: 1 a 1.

A equipe assisense quase virou o jogo aos 20 minutos. Felipe cruzou da direita e Doda cabeceou com força, mas o goleiro Talis fez grande defesa e mandou para escanteio. Dez minutos depois, Mandágua voltou a assustar a defesa do time da casa. Em contra-ataque, o zagueiro apareceu na área para tocar de cabeça rente à trave esquerda de Pedro.

Aos 42 minutos, Izac recebeu no campo de ataque, invadiu a área com liberdade, mas segurou demais a bola e permitiu a chegada da marcação, que o desarmou.

Aos 46, porém, o Assisense não desperdiçou. A virada veio numa bela jogada coletiva. Clebinho recuperou a bola no meio-campo e tocou para Corina avançar pela direita e lançar Maicon, que tocou para Paraguaio cabecear firme: 2 a 1, Assisense.

Quem começou o segundo tempo assustando foi o time de Assis. Aos três minutos, Izac puxou contra-ataque, invadiu a área pela direita e chutou forte, por cima do gol.

Aos sete minutos, no entanto, começou o momento favorável à Votuporanguense. Corina derrubou Mandágua na área e o árbitro Renato Canadinho marcou pênalti. Thauan bateu no canto esquerdo, enquanto Pedro caiu para o lado oposto: 2 a 2.

Logo depois, aos 12 minutos, Stevys cometeu falta em Felipe dentro da área. O próprio Felipe bateu o pênalti, mas o goleiro Talis espalmou e evitou a reação assisense. Antes da cobrança, o número 1 da Votuporanguense repetiu três vezes que iria defender o pênalti. Cumpriu.

Aos 20 minutos, o árbitro marcou o terceiro pênalti do jogo, desta vez após o zagueiro Doda colocar a mão na bola dentro da área. Novamente Thauan bateu e converteu: 3 a 2, Votuporanguense.

Nos 25 minutos finais o Assisense buscou a reação, mas a equipe visitante esteve bem postada. Assim, os assisenses criaram apenas três boas chances de empatar a partida.

Aos 28, Izac recebeu pelo lado direito da área, limpou a marcação e finalizou rasteiro, à direita do gol. Aos 43, Maicon cobrou falta e exigiu boa intervenção de Talis, que espalmou para escanteio. E, aos 45, Juninho aproveitou rebote para chutar de fora da área e acertar a marcação.

Árbitro
O árbitro Renato Aparecido Fazanaro Canadinho foi protagonista de alguns lances curiosos durante a partida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele deu uma bronca em Felipe, que havia caído e pedido falta. “Se não quer contato, vá jogar vôlei”, esbravejou Canadinho.

Pouco depois, o meio-campo Matheus, da equipe visitante, pareceu ter se machucado. O árbitro autorizou a entrada do médico e da maca. Porém, mudou de ideia e mandou os rapazes da maca saírem do campo. O atleta seguiu em campo mesmo após a entrada da maca, sendo que o padrão é o jogador sair de campo quando a maca é acionada.

No segundo tempo, um jogador da Votuporanguense caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir, apesar do apelo dos jogadores da equipe visitante. Canadinho só autorizou o atendimento médico ao atleta quando um jogador da Votuporanguense mandou a bola para fora.

E, no fim da partida, o árbitro não fez nenhum sinal para indicar os três minutos de acréscimo, mas gritou, do meio-campo, para o quarto árbitro: “Luciano, três”. Atletas e profissionais da imprensa acharam o fato inusitado e riram.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 20, às 20h, contra o Bandeirante de Birigui. O jogo deve ser realizado sem a presença de torcida, já que o Estádio Pedro Marin Berbel está interditado. Na rodada seguinte o Assisense folga e só volta a campo no dia 5 de junho, contra o Tanabi, fora de casa.

Ficha técnica
Assisense 2 x 3 Votuporanguense

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Osny Antonio Silveira
Cartões amarelos: não houve
Gols: Fabinho, aos 10, Izac, aos 13, e Paraguaio, aos 46 do 1º tempo; Thauan, de pênalti, aos 8 e aos 20 do 2º tempo

Assisense
Pedro, Paraguaio (Tyrone, 24 do 2º), Marcinho (Heitor Assis, 30 do 2º), Doda, Juninho; Pitico, Clebinho, Felipe, Maicon; Evandro (Corina, 38 do 1º) e Izac. Técnico: Neto

Votuporanguense
Talis, Manjinha, Pedro, Mandágua, Uélison; Stevys (Carioca, 20 do 2º), Matheus (Mineiro, intervalo), Lucas, Bruno (Marcos Dias, intervalo); Thauan e Fabinho. Técnico: Carlos Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!