domingo, 16 de outubro de 2011

Os caras do Vocem – Henrique Cabelo


Nestário Luiz
16/10/2011

Neste domingo vamos conversar com o pivô Henrique Heringuer Balmant, o Henrique Cabelo. Ele nasceu em Marília no dia 9 de abril de 1992 e começou a jogar futsal no Vocem, em 2008.

Henrique Cabelo
Cabelo (à esquerda) em ação pelo Vocem nos Jogos Regionais
de 2011, em Presidente Prudente. (Foto: arquivo pessoal)
Blog: Quando você começou a jogar futsal? Foi em escolinha, clube ou na escola?
Cabelo: Comecei a jogar em 2008, na equipe do Vocem.

Por quais clubes você passou? Quais as lembranças você guarda dessas equipes?
Minha primeira experiência como jogador de futsal foi na equipe do Vocem. Lembro-me com carinho do dia em que comecei a treinar no time.

Você acompanha as competições estaduais e nacionais de futsal? O que acha do momento do futsal brasileiro?
Sim, acompanho. O futsal brasileiro, a cada dia que passa, vem sendo mais disputado, as equipes se igualam bem e fica difícil saber qual ganhará os campeonatos.

Em quais jogadores você se espelha? Por quê?
O jogador em que me espelho é o Sími, do Corinthians. Eu jogo na mesmo posição que ele e admiro muito seu futsal.

Em qual posição você atua? Quais as dificuldades e as vantagens de se jogar aí?
Sou pivô, e existem várias dificuldades de se jogar nessa posição. Uma delas é não ter muita experiência para atuar nela. Porém, tem a vantagem de ficar mais perto do gol adversário.

O pivô (à esquerda), em jogo em Assis. (Foto: Nestário Luiz)
Num mundo tão concorrido como o do futsal, é possível fazer amigos? Você fez muitos amigos ao longo da sua carreira? Qual a sua relação com eles?
Sim, é possível. Nesse começo de carreira já fiz muitos amigos. Vários já não jogam mais comigo, mas ainda mantenho contato com eles.

O que achou de Assis e do Vocem?
Assis é uma cidade boa para se morar, é bem tranquila. O Vocem é meu primeiro time, não tenho nada do que reclamar. Aqui sou bem tratado e estou ganhando muita experiência para quando eu for para outros clubes.

Qual a sua expectativa para o Campeonato Paulista do Interior? Até onde o Vocem pode chegar?
Minhas expectativas são grandes, acredito muito na nossa equipe. Estamos muito motivados para ganhar e assim acredito que podemos ser campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!