domingo, 30 de outubro de 2011

Os caras do Vocem – Kevin


Nestário Luiz
30/10/2011

Kevin Nikolas Fujiki Onça tem apenas 16 anos, mas correspondeu às expectativas quando começou a treinar no Vocem neste ano. O goleiro Kevin nasceu em Marília no dia 18 de janeiro de 1995 e jogou futebol de campo no ano passado, no time sub-17 do Marília. Hoje é alvo de elogios de quem acompanha o Vocem.

Kevin, goleiro do Vocem.
(Foto: Nestário Luiz)
Kevin  
Blog: Quando você começou a jogar futsal? Foi em escolinha, clube ou na escola?
Kevin: Já joguei futsal em escolinhas e na escola, sempre por diversão. Neste ano que eu comecei a ver o futsal como um esporte.

Por quais clubes você passou? Quais as lembranças você guarda dessas equipes?
Já passei por alguns clubes de futebol, mas o Vocem é o meu primeiro time no futsal. Mesmo sendo uma modalidade diferente da que eu disputava antes, levo lembranças boas e algumas ruins dessas equipes.

Você acompanha as competições estaduais e nacionais de futsal? O que acha do momento do futsal brasileiro?
Acompanho quase todos os jogos da Liga Futsal, do Estadual e da seleção brasileira. Procuro sempre observar para aprender com outros jogadores. O futsal brasileiro passa por um momento muito bom.

(Foto: Site Estounanet)
Em quais jogadores você se espelha? Por quê?
Eu acompanho bastante os goleiros mais famosos do futsal brasileiro, mas aprendi e venho aprendendo muita coisa com o Fred, que também é atleta do Vocem. Procuro absorver tanto as coisas boas que ele me passa quanto as ruins.

Em qual posição você atua? Quais as dificuldades e as vantagens de se jogar aí?
Eu sou goleiro e essa posição é bem complicada. É uma posição que não admite erros, então nossa concentração tem que ser muito maior. Dizem que é ingrato jogar ali por causa dos treinos muito fortes e das dificuldades, mas é o que eu gosto e o que eu sei fazer.

(Foto: Site Estounanet)
Num mundo tão concorrido como o do futsal, é possível fazer amigos? Você fez muitos amigos ao longo da sua carreira? Qual a sua relação com eles?
É possível, sim, fazer amigos no futsal. Apesar de não ter uma carreira longa, já fiz muitos amigos. Muitos não são só companheiros de time e passam a ser amigos mesmo.

O que achou de Assis e do Vocem?
Assis é a cidade que eu moro, é um lugar muito bom. O Vocem é um time que me acolheu, me sinto bem jogando aqui.

Qual a sua expectativa para o Campeonato Paulista do Interior? Até onde o Vocem pode chegar?
No Paulista do Interior nós entramos com um elenco muito forte e que certamente vai chegar às finais e buscar o título. O Vocem, apesar de disputar com boas equipes do interior, tem grandes chances de ser campeão.

3 comentários:

  1. isso ae meu irmão, joga muito!!
    boa sorte ai nessa carreira q Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continua abençoando seus caminhos,e abrindo muitas portas na sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Parabens irmão fiquei muito contente saber q ta indo td certo por ai!!
    Espero que vc fassa um susseso na sua carrera!!

    Eu moro aqui do otro lado do mundo mas sempre tou torcendo por vc


    Um abraçao

    Saudades...
    Diego

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!