Nestário Luiz
8/11/2013
Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro, o ex-velocista Claudinei Quirino vai participar da abertura oficial do InterAssis, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 13, às 21h, no Jairão. O evento é aberto à população. Além da presença de Quirino, haverá também apresentação da bateria da Unesp Assis, cheerleaders e acendimento da Pira Olímpica.
Ninguém melhor do que Claudinei Quirino para iniciar a tradicional competição realizada pelas Atléticas da Unesp. Medalha de prata nas Olimpíadas de 2000, em Sydney, na Austrália, ouro no Pan-Americano de 1999, em Winnipeg, no Canadá, e dono de três medalhas em Mundiais, ele é um exemplo para os atletas brasileiros.
O InterAssis contará com a participação de 2 mil atletas. Competirão universitários dos 22 campi da Unesp. Eles vão disputar 12 modalidades esportivas: futebol de campo, handebol, basquete, vôlei, futsal, tênis de campo e de mesa, vôlei de areia, judô, natação, atletismo e xadrez. É a 13ª edição da competição.
Realizado de 13 a 17 de novembro, o InterAssis tem o objetivo de promover o esporte, a integração e o intercâmbio social, esportivo e cultural dos universitários. Além disso, valoriza os esportistas que ao longo do ano dividem o tempo entre estudos e treinamentos.
No total, a organização espera a presença de 10 mil pessoas em Assis, entre estudantes, pessoas que vão assistir às competições ou participar das festas.
As competições serão realizadas nos quatro dias de evento. As festas noturnas estão marcadas para os dias 14, 15 e 16. As diurnas serão realizadas nos dias 14, 15, 16 e 17, na tenda localizada ao lado do Jairão.
A empresa de arbitragem Entrelinhas apitará as partidas e a Usina Universitária será responsável pelas festas.
A expectativa é que as competições superem o nível técnico das edições anteriores, tanto em organização como em técnica e qualidade das disputas.
Competem na primeira divisão do InterAssis as equipes de Bauru (atual campeã), Presidente Prudente, Rio Claro, Botucatu, São José do Rio Preto, Guaratinguetá, Assis, Araraquara, Jaboticabal, Araçatuba e Registro. A segunda divisão terá a participação de Franca, Sorocaba, Tupã, Ilha Solteira, São Vicente, Itapeva, São José dos Campos, Ourinhos, Dracena, Rosana e Marília.
(Com informações da assessoria de imprensa do InterAssis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!