quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ruan: o símbolo da superação do Vocem no título do Paulista do Interior

Nestário Luiz
25/7/2012

Ruan com a taça de campeão do Paulista
do Interior. (Fotos: Alexandre Takazawa)
Um dos momentos mais emocionantes da final do Campeonato Paulista do Interior sub-20, disputada entre Vocem e Araraquara no dia 30 de junho, em Assis, foi a entrada do time assisense em quadra. Com os jogadores que vinham disputando a competição, um atleta que esteve afastado nos dois meses anteriores.

Quando o nome do ala Ruan foi pronunciado pelo locutor e o jogador entrou em quadra e se posicionou com a equipe perfilada, ficou demonstrado um exemplo de determinação, superação e amizade.

Ruan havia sofrido um acidente de carro 71 dias antes daquela final. Passou por cirurgias e enfrentou obstáculos como dificuldade para dormir, comer e se locomover. E, mesmo com problemas pessoais a serem resolvidos, o jogador não abandonou sua equipe. Prometeu, inclusive a este blogueiro, que estaria em Assis caso o Vocem chegasse à final do Paulista do Interior. Ele veio. E nos emocionou.

Ao ver Ruan em quadra, os jogadores do Vocem e a torcida se emocionaram e aplaudiram a determinação do jogador. Ele próprio não conteve a emoção. Ruan estava voltando a fazer, mesmo que limitadamente, aquilo que mais gosta: estar numa quadra de futsal.

Ruan ficou no banco de reservas, uniformizado, e foi oficialmente o capitão da equipe, como havia sido desde o início do ano. Comemorou os gols do Vocem e foi homenageado por seus amigos em cada um deles.

A presença do capitão certamente foi um incentivo ao elenco assisense. Mesmo com dificuldades, Ruan foi ao jogo e demonstrou seu amor ao futsal e, principalmente, aos seus amigos. Esses, por sua vez, retribuíram o carinho: jogaram e venceram por Ruan. Foi uma partida difícil contra Araraquara, mas o Vocem teve uma atuação impecável e conquistou o título do Campeonato Paulista do Interior.

Ruan é abraçado pelos amigos na comemoração.
Na comemoração, Ruan recebeu abraços dos jogadores do Vocem, foi aplaudido mais uma vez pela torcida e ergueu o troféu de campeão. Lágrimas dele, lágrimas nossas. De felicidade. De objetivo alcançado.

Um momento único para Ruan e para o Vocem. Uma lembrança especial para mim, que tenho o orgulho de chamar Ruan de amigo. Um cara feliz, determinado e comprometido. Que ajudou muito dentro de quadra e que incentivou seus companheiros quando esteve fora dela.

Campeão em quadra, Ruan agora precisa conquistar outra vitória. O jogador está se recuperando, fazendo fisioterapia e se preparando para voltar a jogar. Ele já mostrou que está determinado a alcançar mais esse objetivo. Eu acredito em mais uma medalha de ouro. Boa sorte, Ruan.

Papo especial
Em entrevista especial ao blog, Ruan falou sobre os momentos difíceis pelos quais passou, o título do Paulista do Interior e sua trajetória de quase um ano no Vocem.

Ruan afirmou que estava decidido a acompanhar a decisão há bastante tempo. “Logo depois do acidente eu me prometi que, caso o time chegasse à final, eu iria para Assis. E fui. Fiz esse esforço porque gosto demais do elenco e queria estar com os meninos naquele momento tão importante”, declarou.

Durante os dois meses em que esteve afastado, Ruan manteve contato com seus amigos do Vocem. “Antes de cada jogo eu conversava com os meus companheiros pela internet, mandava mensagens de apoio para eles. A cada conversa eu tinha mais saudade e mais vontade de jogar e estar com eles. E graças a Deus consegui ir para a final do Paulista do Interior”, afirmou.

Ruan ressaltou, ainda, as dificuldades superadas pelo Vocem. “Destaco a união do grupo. Nosso time estava junto e determinado, por isso nós superamos todas as barreiras e conquistamos o título”, completou.

Para ouvir a entrevista com Ruan, acesse http://migre.me/a2JKh.

O cara do Vocem
Em novembro do ano passado, Ruan participou da série “Os caras do Vocem”, realizada pelo blog. Relembre: http://migre.me/a2Qa8.

Mensagem
"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la", Henry Ward Beecher. Sucesso, Ruan.

Carreira de Ruan
2008 – Planor Tuper – São Bento do Sul (SC) – sub-17
2008 – Metisa – Timbó (SC) – sub-17
2009 e 2010 – Caça e Tiro – Lages (SC) – sub-17, sub-20 e adulto
2011 – CPN – Passos (MG) – sub-20 e adulto
2011 e 2012 – Vocem – Assis (SP) – sub-20

A entrada de Ruan em quadra foi um
dos momentos mais emocionantes da final.
Eu, Ruan e o troféu. Parabéns a ele e a todo o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!