sábado, 12 de novembro de 2011

Os caras do Vocem – Zé Eduardo


Nestário Luiz
11/11/2011

A série vai homenagear nesta sexta-feira um ex-atleta do Vocem que se destacou no primeiro semestre e no início do Campeonato Paulista do Interior sub-20. José Eduardo Antunes Sobrinho nasceu em Garça no dia 25 de agosto de 1993 e tem muita habilidade com os pés, tendo marcado vários gols ao longo da carreira.

O goleiro Zé Eduardo defendeu as categorias de base de Garça entre 2002 e 2007, o time sub-20 da mesma equipe de 2008 a 2010, o Vocem em 2011 e, atualmente, está na equipe sub-20 de Botucatu.

Zé Eduardo
(Fotos: arquivo pessoal)
Blog: Quando você começou a jogar futsal? Foi em escolinha, clube ou na escola?
Zé: Comecei a jogar futsal na escola. Aí teve um campeonato na cidade em que me destaquei e fui convidado para fazer parte das categorias de base do time de Garça.

Por quais clubes você passou? Quais as lembranças você guarda dessas equipes?
De Garça eu tenho várias lembranças. Conquistei muitos títulos, o que foi importante para minha carreira, e fiz muitas amizades. Pelo Vocem eu conquistei um terceiro lugar nos Jogos Regionais. Além disso, o Vocem foi o primeiro time que abriu as portas para que minha carreira deslanchasse.

Você acompanha as competições estaduais e nacionais de futsal? O que acha do momento do futsal brasileiro?
Acompanho, sim. O futsal brasileiro está crescendo a cada ano. Estão surgindo times e jogadores muito bons.

Em quais jogadores você se espelha? Por quê?
Espelho-me no Tiago e no Franklin, que são ótimos goleiros e ajudaram muito a seleção brasileira a conquistar títulos. O Tiago é o melhor goleiro do mundo, e espero que um dia eu possa ser também. 

Em qual posição você atua? Quais as dificuldades e as vantagens de se jogar aí?
Sou goleiro. A dificuldade é que não se pode errar. A minha vantagem é que eu sou goleiro-linha e posso fazer gols.


Num mundo tão concorrido como o do futsal, é possível fazer amigos? Você fez muitos amigos ao longo da sua carreira? Qual a sua relação com eles?
Sim. Eu fiz muitos amigos e vou levá-los para a vida toda. Aprendi muita coisa com eles.

Quais lembranças você tem do Vocem?
O Vocem é uma boa equipe, não tenho do que reclamar de lá. A comissão técnica é superboa, o André Luís é um ótimo treinador. Eu atuei com o André em Garça em 2009 e 2010 e aprendi muita coisa com ele. Só tenho a agradecer ao pessoal do Vocem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!