domingo, 27 de novembro de 2011

Os caras do Vocem – Thales


Nestário Luiz
26/11/2011

Nosso personagem de hoje é Thales Guilherme Nogueira de Souza. O ala Thales nasceu em 28 de janeiro de 1994 em Assis e está começando agora no futsal. Antes de chegar ao Vocem, o atleta jogou futebol de campo no time sub-15 do Londrina/PR e na equipe sub-20 do Assisense.

Thales
Thales em ação pelo Vocem.
(Foto: Nestário Luiz)
Blog: Quando você começou a jogar futsal? Foi em escolinha, clube ou na escola?
Thales: Comecei na escola, sempre disputei campeonatos escolares. Foi o começo de tudo.

Por quais clubes você passou? Quais as lembranças você guarda dessas equipes?
O Vocem é o meu primeiro clube, é a minha base. Em pouco tempo aqui me sinto como se estivesse há anos e anos. O professor André Luís e o seu Américo Ribeiro receberam-me muito bem aqui, me sinto feliz por jogar neste time.

Você acompanha as competições estaduais e nacionais de futsal? O que acha do momento do futsal brasileiro?
Sim, acompanho. Recentemente tivemos uma grande final de Liga Nacional. Santos e Carlos Barbosa nos propiciaram um ótimo espetáculo. O momento é muito bom, estamos formando bons jogadores.

Em quais jogadores você se espelha? Por quê?
Gosto muito do Gadeia, ala do Copagril/PR. Acho que é um potencial grande do nosso futsal.

Em qual posição você atua? Quais as dificuldades e as vantagens de se jogar aí?
Sou ala, mas também gosto de jogar como fixo. A dificuldade de se jogar como fixo ou ala é que você tem de ter muita agilidade e pensar rápido, pois se perder a bola é muito fácil de se tomar um gol. A vantagem do ala é que tenho total apoio da equipe para apoiar, chutar a gol e livre movimentação. A vantagem do fixo é o poder de armar as jogadas.

(Foto: arquivo pessoal)
Num mundo tão concorrido como o do futsal, é possível fazer amigos? Você fez muitos amigos ao longo da sua carreira? Qual a sua relação com eles?
Sim, é possível. Minha carreira é muito curta no futsal, são apenas cinco meses, mas posso dizer que nesse time tenho muitos amigos, amigos verdadeiros, que me apoiam em todos os momentos. Isso me faz crescer.

O que achou de Assis e do Vocem?
Assis é minha cidade natal, não tenho nada a reclamar. O Vocem é a minha grande oportunidade de engrenar na carreira do futsal. É a minha primeira oportunidade de fato, vou agarrar com unhas e dentes.

Qual a sua expectativa para o Campeonato Paulista do Interior? Até onde o Vocem pode chegar?
Bom, estamos nas semifinais. Minha expectativa sempre foi a extrema. Sempre acreditei em nosso grupo. Não chegamos aqui à toa, vamos ir muito além ainda, pode esperar. 

Thales, à esquerda. (Foto: Nestário Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!