domingo, 2 de setembro de 2012

Preparador físico Rinaldo Neves é destaque no futsal paulista


Nestário Luiz
1º/9/2012

Rinaldo Neves (à direita), um dos destaques do futsal estadual.
(Foto: Lúcio Coelho)
O preparador físico do Vocem/World Sport, Rinaldo Neves, foi premiado pela Federação Paulista de Futsal como um dos profissionais que mais se destacaram no futsal estadual no ano passado. Rinaldo ajudou o time a fazer boa campanha na Série Ouro do Estadual e a chegar ao vice-campeonato do Paulista do Interior. Em 2012, ele foi campeão do Interior com o time de Assis.

Rinaldo, que trabalha no futsal assisense desde 2009, ficou surpreso com o prêmio. “Trabalho na Autarquia de Esportes de Assis há pouco tempo e não esperava um reconhecimento tão grande. Acredito que essa conquista é resultado de um trabalho bem realizado por toda a equipe. Assim, dedico essa premiação ao técnico André Luís, ao supervisor Américo Ribeiro e a todos os jogadores que estiveram conosco”, declarou.

O preparador também lembrou o início do seu trabalho nas quadras. “Eu não entendia de futsal, acompanhava pouco a modalidade. Tive que aprender e, para isso, recebi muito apoio do ex-técnico do Vocem Luiz Augusto Pereira e também dos atletas. Eu tinha bastante experiência do futebol de campo e, apesar de a intensidade das modalidades ser diferente, consegui adaptar várias coisas do campo para a quadra. Aos poucos adquiri conhecimentos e amor pelo futsal”, afirmou.

Rinaldo Neves enfatizou a emoção de receber um prêmio no dia do professor de educação física e ainda fez uma dedicação. “Neste sábado, 1º de setembro, comemoramos o nosso dia, dia do professor de educação física. Receber um prêmio na data dedicada à minha profissão é muito emocionante. Aproveito para dedicar essa conquista à minha mãe, que sempre me apoiou e me incentivou a continuar buscando meus objetivos. Minha mãe não está mais entre nós, mas espero conquistar outros prêmios e dedicá-los a ela”, completou.

(Matéria publicada no jornal “Voz da Terra” deste sábado, dia 1º de setembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!