segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Assisense bate o Olímpia no jogo de ida das oitavas da Segundona


Nestário Luiz
16/9/2012

Assisense jogou bem e venceu em Olímpia.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense venceu o Olímpia por 3 a 2 neste domingo, dia 16, no Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, no jogo de ida das oitavas de final da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Assim, o Assisense abriu vantagem na disputa pela classificação. Na partida de volta, a equipe garante vaga na terceira fase mesmo se perder por um gol de diferença. O Olímpia precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem.

Assisense melhor
O Assisense começou o jogo com apenas uma novidade na escalação: Vitor Lopes no gol. O substituto do zagueiro Pedrão, suspenso, foi Wallacy. Assim, o técnico Fernando Guisini manteve a formação das partidas anteriores, com três zagueiros, dois meias ofensivos, Geovani e Daniel, e Cassinho no ataque.

A equipe de Assis fez um bom jogo e foi melhor do que o adversário na maior parte do tempo. O Assisense teve maior posse de bola e criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo. O time teve pelo menos três chances de aumentar o placar quando vencia por 3 a 2, mas garantiu a vitória fora de casa.

Quatro gols em 13 minutos
A partida começou em um ritmo impressionante. O Assisense abriu 2 a 0, e o Olímpia reagiu e empatou. Tudo isso nos 13 primeiros minutos.

Aos seis minutos, Daniel avançou pela direita e cruzou para Cassinho, na área, cabecear e abrir o placar para o Assisense.

Dois minutos depois, Geovani cobrou escanteio pelo lado direito com categoria e fez um belo gol olímpico: 2 a 0, Assisense.

Depois de marcar dois gols, o time de Assis relaxou e permitiu a reação do Olímpia. Aos nove minutos, Édipo foi lançado na grande área e concluiu na saída de Vitor Lopes: 2 a 1.

Aos 13 minutos, Davyd arriscou de fora da área, acertou o ângulo esquerdo e empatou o jogo com um bonito gol: 2 a 2.

O Assisense, então, retomou o ritmo do início do jogo e voltou a criar boas chances. Aos 30 minutos, Cassinho puxou contra-ataque e cruzou para Daniel desviar de cabeça com perigo, por cima do gol.

Aos 35, Cassinho invadiu a área e chutou forte. O goleiro do Olímpia rebateu, mas dominou a bola no segundo lance e evitou nova finalização do atacante assisense.

Mais gol no início
O Assisense manteve a atuação ofensiva na segunda etapa e fez o terceiro gol logo aos quatro minutos. Geovani foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Cassinho completar para a rede: 3 a 2, Assisense.

Aos 20 minutos, Bahia invadiu a área e sofreu pênalti. Daniel cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro do Olímpia caiu bem e defendeu.

Geovani (à esquerda) e Cassinho marcaram os
gols do Assisense.
O Assisense seguiu atacando, mas desperdiçou as chances que teve de aumentar o placar. Aos 26 minutos, Bahia avançou com rapidez pela esquerda e cruzou para a área. Daniel não conseguiu desviar a bola.

O Olímpia assustou aos 28 minutos. Juliano arriscou de fora da área e o goleiro Vitor Lopes fez ótima defesa desviando a bola para escanteio. Sony também deu trabalho a Vitor Lopes em chute rasteiro na área, mas o goleiro assisense defendeu mais uma vez.

Aos 30, Luiz Gustavo passou pela marcação e tocou para Daniel finalizar. A bola passou à direita, próxima à trave. Fim de jogo: 3 a 2 para o Assisense. Foi a sexta vitória do time de Assis na Segundona sub-20.

Jogo de volta
A partida de volta entre Assisense e Olímpia será disputada no próximo sábado, dia 22, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis.

O Assisense se classifica com vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. O Olímpia precisa vencer por dois ou mais gols para chegar às quartas de final.

Fotos
Mais fotos da vitória do Assisense em Olímpia em breve, aqui no blog.

Ficha técnica
Olímpia 2 x 3 Assisense

Local: Estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia
Arbitragem: Mateus Pulini, auxiliado por João Paulo Spim Redondo e Adailton Alberto de Souza
Cartões amarelos: Luís Felipe (Olímpia); Matheus Chock (Assisense)
Gols: Cassinho, aos 6, Geovani, aos 8, Édipo, aos 9, e Davyd, aos 13 minutos do primeiro tempo; e Cassinho, aos 4 da segunda etapa

Olímpia
Maicon, Jean, Henrique, Andrei, Luís Felipe; Robson, Sony, Juliano, Davyd; Édipo e Élson. Técnico: Maycon Aparecido de Oliveira.

Assisense
Vitor Lopes, Gaúcho, Guilherme, Wallacy; Matheus Chock (Dodô, 45 do 2º), Marcus Vinícius, Elivelton, Geovani (Luiz Gustavo, 28 do 2º), Daniel, Bahia; e Cassinho. Técnico: Fernando Guisini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!