domingo, 9 de setembro de 2012

Assisense sub-20 perde invencibilidade, mas se classifica como líder


Nestário Luiz
8/9/2012

Em Presidente Prudente, Assisense perdeu pela primeira vez,
mas garantiu liderança. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense perdeu para o Grêmio Prudente por 2 a 1 nesta sexta-feira, dia 7, no Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente, pela última rodada da primeira fase da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Foi a primeira derrota do Assisense na competição, mas a equipe já havia garantido antecipadamente sua classificação e a liderança do Grupo 1.

Com a vitória, o Grêmio Prudente foi aos 13 pontos e se classificou como o segundo colocado. O outro jogo do grupo, Tupã x Araçatuba, pode ter garantido um dos times entre os melhores terceiros colocados. Os resultados da última rodada e os confrontos das oitavas de final devem ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.

Na primeira fase, o Assisense obteve cinco vitórias, dois empates e uma derrota em oito jogos. A equipe marcou 19 gols e sofreu dez.

Gol no início
O Grêmio Prudente começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos. Guilherme, em bela cobrança de falta, acertou o canto esquerdo de Luís Paulo e fez 1 a 0.

O time de Presidente Prudente seguiu melhor no jogo e criou bons lances com Biro e Vitinho, mas o goleiro do Assisense apareceu bem.

A equipe de Assis atacou pela primeira vez aos 22 minutos, num chute de Matheus Chock que passou à esquerda do gol.

Aos 43, o Assisense realizou boa jogada na área e, na sobra da zaga, Matheus Chock finalizou. O goleiro Eduardo defendeu.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro Pedrão, do Assisense, foi expulso. Dois minutos depois, Yuri recebeu livre na área e arriscou, mas o goleiro Luís Paulo fez ótima defesa. No contra-ataque, Pedro Mercadante dominou a bola na área e tocou na saída do goleiro: 1 a 1.

O jogo ficou aberto e as duas equipes passaram a criar bons lances de ataque. O Grêmio Prudente, precisando da vitória, pressionava com mais intensidade.

Aos 29 minutos, após cruzamento da direita, Luís Paulo dividiu com um adversário e não conseguiu segurar a bola. No rebote, Yuri tocou para o gol: 2 a 1, Grêmio Prudente.

Aos 34, num contra-ataque do Assisense, Cassinho foi derrubado próximo à entrada da área e o árbitro marcou pênalti. O assistente, porém, assinalou lance fora da área. O árbitro acatou a opinião e deu falta. Cassinho cobrou por cima.

Em mais um lance duvidoso, Bahia cobrou escanteio com categoria, e o zagueiro do time de Prudente tirou a bola próximo à linha do gol. Os jogadores do Assisense pediram gol, mas o árbitro e o assistente mandaram o jogo seguir. Fim de partida: 2 a 1, Grêmio Prudente.

Ficha técnica
Grêmio Prudente 2 x 1 Assisense

Local: Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente
Arbitragem: José Cláudio Ribeiro da Silva, auxiliado por Décio Casagrande Portieri e Ricardo Luís de Souza Bortoluzzo
Cartão vermelho: Pedrão, aos 16 do segundo tempo (Assisense)
Cartões amarelos: Matheusinho, Tainan e Lucas (Grêmio Prudente); Pedrão, Gaúcho e Marcus Vinícius (Assisense)
Gols: Guilherme, aos 7 minutos do primeiro tempo; Pedro Mercadante, aos 19, e Yuri, aos 29 da segunda etapa

Grêmio Prudente
Eduardo, Matheusinho, Tainan, Lucas, Denner (Cota, 23 do 2º); Lucas Santos, Fernando, Vitinho (Carlinhos, intervalo), Guilherme (Matheus, 25 do 2º); Biro e Yuri. Técnico: Horácio de Castro.

Assisense
Luís Paulo, Pedrão, Guilherme, Gaúcho; Matheus Chock, Elivelton (Dodô, 32 do 2º), Marcus Vinícius, Daniel, Bahia; Thiago Souza (Pedro Mercadante, intervalo) e Cassinho. Técnico: Fernando Guisini. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!