terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Técnico do Vocem participa de estágio e elenco se reapresenta


Nestário Luiz
20/2/2012
André Luís participou de curso em Campinas.
(Fotos: Nestário Luiz)

O técnico do Vocem, André Luís, participou de um curso ministrado pelo técnico Marquinhos Xavier, do Copagril/PR, eleito o melhor treinador da Liga Futsal de 2010. O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Campinas (SP).

André Luís avaliou o estágio de forma positiva. “O curso foi muito proveitoso, tanto na parte prática como na questão de rever alguns amigos e fazer novos contatos. Gostei das ideias do Marquinhos Xavier, daquilo que ele passou para a gente. As dicas que ele citou sobre defesa, por exemplo, foram mais ou menos o que eu costumo fazer. Por isso poderei incorporar essas dicas ao meu trabalho e tentar melhorá-lo. É sempre bom se atualizar e trocar experiências com os colegas de profissão”, afirmou, em entrevista ao blog.

O treinador assisense destacou, também, um jogo pela Liga Nacional de 2010 em que enfrentou Marquinhos Xavier. André era o técnico de Garça, enquanto Marquinhos comandava o Copagril. A partida foi disputada no dia 18 de maio de 2010, em Marechal Cândido Rondon (PR), e o Copagril venceu por 2 a 1, de virada. “Jogar contra uma pessoa capacitada como o Marquinhos foi ótimo. E agora fiquei feliz por participar de um curso ministrado por ele. Com certeza foi bom para o meu crescimento profissional”, avaliou André.

Parte do elenco se reapresenta
Atletas que já se reapresentaram fazem trabalhos físicos.

Parte do elenco do Vocem se reapresentou na última quarta-feira, dia 16. Dos cinco reforços confirmados, três já estão em Assis: os beques William, ex-Araraquara, e Leandrinho, ex-Indaiatubana, e o pivô Roither, que também veio da equipe de Indaiatuba. O goleiro Matheus Borba e o ala Paulo, que estavam no time de Passos (MG), devem chegar na próxima quarta-feira, dia 22.

Por outro lado, o Vocem teve duas baixas. “O ala Rodolfo não se apresentou com o restante do elenco e, como a gente pretende ter uma política de profissionalismo no clube, a diretoria do Vocem dispensou o atleta. Já o goleiro Pedro pediu desligamento da equipe, alegando questões particulares”, explicou André.

O elenco do Vocem, portanto, conta com os goleiros Matheus Borba e Kevin, os beques Leandrinho e William, os alas Igor, Jackson, Ruan, Thales e Paulo, e os pivôs Henrique Cabelo, Maurílio e Roither. A comissão técnica não descarta novas contratações.

Segundo André Luís, este início de trabalho será um período de readaptação após as férias. “Neste momento vamos dar ênfase aos trabalhos físicos. Daqui a dez, 15 dias a gente deve ir para a quadra e começar a parte técnica e tática”, adiantou.

O time que trabalha fora de quadra é o mesmo do ano passado: o presidente da Autarquia de Esportes de Assis e secretário municipal da Educação, Vinícius Simili, o supervisor Américo Ribeiro, o preparador físico Rinaldo Neves e o técnico André Luís. A diretoria do Vocem planeja para os próximos dias uma apresentação oficial à imprensa e à torcida.

Competições do primeiro semestre
As primeiras competições que o Vocem vai disputar no ano são a Copa TV Tem livre e o Campeonato Paulista do Interior sub-20. Os dois campeonatos têm início previsto para a segunda semana de março. As datas ainda não foram definidas.

O técnico André Luís destacou a tradição assisense na Copa TV Tem. “A competição é uma incógnita, pois neste ano a gente vai participar desde a primeira fase e vai enfrentar muitas equipes que não são federadas. Nós vamos, inclusive, fazer alguns treinos no Ginásio Gema, pois muitas quadras utilizadas na competição são pequenas. É um campeonato difícil, com times que apresentam muita garra, mas Assis é bicampeã e precisa manter a tradição de boas apresentações”, avaliou.

Garça e São Carlos no Interior
As equipes de São Carlos e Garça confirmaram, no fim da semana passada, que vão participar do Campeonato Paulista do Interior. São Carlos já havia demonstrado interesse, mas a participação de Garça foi uma surpresa para os demais clubes.

São Carlos e Garça foram incluídos no Grupo B do Interior, que já contava com Vocem, Pompeia, Botucatu, Votuporanga e Rio Preto. O Grupo A é composto por Araraquara, Santa Ernestina, Ribeirão Preto, Piracicaba, Dracena e Marília.

O treinador do Vocem comemorou a força da região de Assis nesta edição do Interior. “O Campeonato Paulista do Interior é o meu preferido. Gosto demais de jogar essa competição. Tenho duas finais e um título no Interior. E, este ano, o campeonato vai ter a participação de Garça. Assim, a nossa região ganha força, já que estarão presentes Assis, Marília, Pompeia e Garça. Parabenizo o prefeito de Garça, Cornélio Cezar Kemp Marcondes (PR), e o secretário de Esportes da cidade, Manoel Mascarenhas, além das outras pessoas que se emprenharam para que a equipe de Garça fosse reativada”, afirmou. “Depois de cinco anos o clássico entre Vocem e Garça vai voltar a ser realizado no Paulista do Interior, e essa, certamente, vai ser uma das boas atrações da competição neste ano”, completou André Luís.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!