sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arbitral define data de início da Segundona Paulista


Nestário Luiz
3/2/2012

Foi realizado nesta quinta-feira, dia 2, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Na reunião, que teve a presença do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e dos presidentes dos clubes interessados em disputar a competição, ficou definido que a Segundona deve começar no dia 5 de maio.

Assim como no ano passado, a competição terá grupos regionalizados na primeira fase, preferencialmente com oito clubes em cada um deles.

Os times têm de apresentar os laudos dos estádios até o dia 24 de fevereiro. Os campos devem ser aprovados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, além de comportar, pelo menos, 5 mil pessoas.

Após a definição dos times participantes serão formados os grupos e a tabela. Os clubes terão até o dia 25 de abril para inscrever atletas para a primeira rodada da Segundona. A competição segue sub-23, permitida a inscrição de até três jogadores acima dessa idade por equipe.

Os quatro melhores da Segundona garantem o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista de 2013.

Assisense
O Clube Atlético Assisense foi representado no Conselho Arbitral pelo presidente Carlos Antunes. O time não tem pendências financeiras com a Federação Paulista de Futebol e aguarda o fim das reformas que estão sendo realizadas no Estádio Tonicão, que tem capacidade para 10 mil pessoas.

Nos próximos dias a diretoria do Assisense deve anunciar um convênio com uma empresa nacional, que ficaria responsável por montar o elenco e a comissão técnica para a temporada. Essa empresa já tem experiência no futebol e atua numa equipe da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!