domingo, 26 de fevereiro de 2012

Assis Basket faz acordo com Suzano e deve disputar próximo NBB


Nestário Luiz
26/2/2012

A diretoria do Clube Campestre, administrador do Assis Basket, fez um acordo com a cidade de Suzano, a 475 quilômetros de Assis (região metropolitana de São Paulo), e deve disputar a próxima edição do Novo Basquete Brasil. A informação é do site do Jornal da Segunda, do radialista Reinaldo Nunes.

O Campestre, que é presidido pelo empresário Joaquim Carvalho Motta Júnior, assinou uma parceria de dois anos com o Instituto Ratto Basquetebol para que a equipe mande seus jogos em Suzano. O período do acordo pode ser prorrogado.

A parceria teria sido aprovada pelo conselho de administração da Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB. No entanto, para participar da competição é necessário comprovar estrutura técnica e financeira.

Segundo o site do Jornal da Segunda, o Clube Campestre “foi criado nos corredores da Autarquia de Esportes de Assis e, durante anos, recebeu milhares de reais dos cofres públicos”. As atividades do Assis Basket foram suspensas no ano passado. O motivo alegado foi a escassez de recursos financeiros.

Ao portal UOL, o presidente do Clube Campestre afirmou que já estava procurando um parceiro desde o ano passado para a edição atual do NBB, mas que não conseguiu. “Para 2012 começamos a conversar e havia alguns interessados, entre eles Suzano, que mostrou ter uma estrutura muito boa, além de já possuir patrocinadores”, declarou Joaquim Carvalho.

De acordo com o UOL, o ex-jogador da seleção brasileira Ratto está à frente da parceria de Suzano com o Clube Campestre. O treinador da equipe será Cadum, que também já defendeu a seleção e participou de quatro Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!