sábado, 23 de julho de 2011

Noroeste vence o Linense e quebra tabu


Thiago Navarro
Assessoria de Imprensa

Noroeste (de vermelho) venceu a primeira.
(Foto: Thiago Navarro)
Após dois anos, o Noroeste voltou a vencer uma partida diante do Linense e, de quebra, ainda conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista. O clássico regional foi disputado neste sábado, dia 23, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Com a vitória, o Noroeste chegou a quatro pontos, com um gol de saldo.

O jogo
O Noroeste começou melhor na partida. Adílson teve a primeira chance aos sete minutos. Aos 13, Altair cobrou escanteio na medida para França, que cabeceou rente à trave direita do goleiro Mateus.

Dois minutos mais tarde, o meia Altair pegou rebote de fora da área, emendando de primeira, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. A equipe de Lins até tentava chegar, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa bauruense, postada com três zagueiros, dando liberdade ao avanço dos alas e também dos volantes.

O Alvirrubro seguiu pressionando, até que, aos 31, Anderson Cavalo dominou pela direita e tocou para Betinho. Ele ajeitou e passou para Juninho, que arrematou rasteiro de fora da área, no canto direito, sem chances para o goleiro do Linense: Noroeste 1 a 0.

Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Anderson Cavalo quase marcar o seu. Ele dominou, passou pelo marcador e arriscou. A bola passou perto da trave direita, levantando a torcida noroestina, que ainda comemorava o gol de Juninho. Aos 41 minutos, Altair cobrou escanteio pela direita, a bola resvalou em Anderson Cavalo e sobrou para Adílson, que estufou as redes, fazendo 2 a 0.

Na segunda etapa o Linense entrou com duas alterações, tentando a reação, mas o Norusca continuou tomando as ações da partida. Nas poucas vezes em que chegava ao ataque, o time de Lins parava na defesa bauruense, sem dar trabalho ao goleiro Yuri.

Aos 20 minutos, Adílson teve a melhor oportunidade do segundo tempo. Ele recebeu pela esquerda, entrou na área e fintou o marcador. Na finalização, o atacante noroestino chutou na rede pelo lado de fora.

A partida ganhou ritmo mais cadenciado a partir da metade final da segunda etapa. O Linense não conseguia furar o bloqueio alvirrubro, enquanto o Noroeste esperava os melhores momentos para atacar. No fim, o Norusca manteve pleno controle do jogo e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0.

Ficha técnica
Noroeste 2 x 0 Linense

Local: Estádio Alfredo de Castilho
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Leandro Almeida dos Santos
Cartão vermelho: Anderson Cavalo (Noroeste)
Cartões amarelos: Gustavo, Marcelinho, Cris e França (Noroeste); Tatá, Neto, Rodrigo e Marcelo (Linense)
Público: 477 pagantes
Renda: R$ 3.590,00
Gols: Juninho, aos 31, e Adílson, aos 41 do primeiro tempo

Noroeste
Yuri; Cris (Magrão), Bruno Lopes e Marcelinho; Betinho, França, Juninho, Altair (Tiago Ulisses) e Gustavo; Adílson (Mariano) e Anderson Cavalo. Técnico: Jorge Saran

Linense
Mateus; Willian, Bruno Quadros e Marcelo; Maidana (Elias), Tatá (Douglas Pit Bull), Neto, Guilherme e Vitor Leite (Adílson); Rodrigo e Josué. Técnico: Odair Patriarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!