terça-feira, 19 de julho de 2011

Após derrota na estreia na Copa Paulista, Noroeste encara Inter


Thiago Navarro
Assessoria de Imprensa

O Noroeste estreou domingo, dia 17, na Copa Paulista enfrentando o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. A partida terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 1. Apesar do revés, o Noroeste criou boas oportunidades e, em diversos momentos, chegou a ter o domínio do jogo.

O jogo
As duas equipes começaram a partida tentando quebrar a ansiedade da estreia e também estudando o adversário. Após os dez minutos, o Noroeste começou a se soltar em campo e passou a tomar as ações ofensivas.

Aos 15 minutos, o Alvirrubro teve boa chance. Adílson entrou na área, fez bela jogada e rolou para Renam, que chegou batendo com força, para defesa do goleiro Rafael. Aos 25 minutos, o próprio atacante Adílson teve a possibilidade de marcar, mas acabou chutando para fora, à direita do gol.

Aos 29 minutos, o Rio Preto abriu o placar, em cobrança de falta do lateral Marcelo. O Noroeste, então, passou a investir nas jogadas pelas laterais. Aos 33 minutos, Renam cobrou falta de longe, pela esquerda. A bola tomou a direção do gol e caiu de forma perigosa, passando perto da meta do arqueiro rio-pretense.

Dois minutos depois, o Norusca teve falta pelo outro lado, Altair bateu e o goleiro Rafael colocou para escanteio. O Noroeste pressionava, chegando mais uma vez com Adílson no minuto seguinte. O atacante noroestino chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute.

O Alvirrubro ainda conseguiu o escanteio, Renam cobrou e por pouco Diego não completa para o fundo das redes. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, o Rio Preto ainda fez mais um, com o meia Odair, de fora da área.

O Noroeste voltou ligado no segundo tempo. Com menos de um minuto, o atacante Adílson sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu, batendo no canto esquerdo do goleiro.

O time bauruense continuou atacando o Rio Preto. Aos cinco minutos, Altair bateu de fora da área e exigiu boa defesa, enquanto aos 12 minutos Diego recebeu na área após levantamento e chutou forte, em cima da defesa.

Ocupando bem os espaços do campo, o Noroeste continuou levando perigo à defesa do Rio Preto, com boas oportunidades no ataque. A equipe da casa começou a ter dificuldade para sair do campo defensivo, ficando acuada pelo Alvirrubro, que lutou até o fim pelo empate.

O Noroeste jogou com Nicolas; Betinho, Cris, Bruno Lopes e Gustavo; França (Anderson Cavalo), Tiago Ulisses (Giovanni depois Juninho), Altair e Renam; Adílson e Diego. Técnico: Jorge Saran.

Noroeste busca os três pontos na estreia em casa
Após 101 dias, o torcedor noroestino terá a oportunidade de ver a equipe em ação no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A última partida do Alvirrubro em casa ocorreu na Série A-1 do Campeonato Paulista, quando o Noroeste recebeu o São Paulo pela penúltima rodada da competição.

Nesta quarta-feira, o jogo é contra a Internacional de Bebedouro, em partida válida pela quarta rodada da Copa Paulista. O confronto, que reúne duas equipes centenárias – o Noroeste é de 1910, enquanto a Inter de Bebedouro foi fundada em 1906 – será o primeiro do Noroeste em Bauru, e a expectativa de todos do grupo é que o Norusca consiga somar os três pontos.

O técnico Jorge Saran resume o pensamento de todos no elenco. “Nosso objetivo amanhã é somar os três pontos. Não fizemos uma estreia como gostaríamos no último domingo, em termos de resultado, mas o time se portou bem em campo, especialmente na segunda etapa. Agora é focar neste jogo em casa para sairmos com um resultado positivo”, salientou o treinador.

Para esta partida, Saran não poderá contar com o volante Giovann, que se contundiu em uma dividida no início do segundo tempo do jogo em São José do Rio Preto. O atleta vai passar por exames detalhados nos próximos dias para saber a gravidade da lesão, mas o departamento médico já vetou a participação do jogador nas partidas desta semana.

Já o volante França saiu de campo no domingo com um incômodo no tornozelo direito. Com isso, França será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogo. O atacante Diego, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita, não jogará contra a Inter de Bebedouro.

Foram convocados para esta partida os jogadores Adílson, Altair, Anderson, Betinho, Bruno Lopes, Cris, Dwann, Felipe Barreto, França, Gustavo, Juninho, Magrão, Marcelinho, Mariano, Nicolas, Renam, Tiago Ulisses, Vitor Hugo e Yuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!