quarta-feira, 15 de julho de 2015

Flamengo 0 x 3 Corinthians – *-*

Nestário Luiz
15/7/2015

Sempre é bom vencer. Às vezes, é bom vencer jogando bonito. A vitória sobre o Flamengo foi daquelas que encantam a torcida. Depois daqueles primeiros jogos no ano, que deixaram os torcedores em êxtase, o Corinthians custava a conseguir uma vitória legal mesmo, supimpa. Mesmo nesse bom momento atual, as vitórias vinham sendo meio burocráticas, com um gol de diferença e sofrendo pressão. Mas domingo, no Maracanã, foi diferente. Os 3 a 0 sobre o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão, fez brilhar o olhar corintiano.

Com a vitória, o Timão segue no G-4, agora na terceira colocação, somando 26 pontos. À sua frente estão o vice-líder Fluminense, com 27 pontos, e o Atlético/MG, primeiro colocado e próximo adversário do Corinthians, que soma 29.

Mesmo em tarde pouco inspirada dos jogadores de ataque, o meio-campo deu conta. Elias, Renato Augusto e, opa, Jadson, vêm fazendo ótimas partidas. Foi assim no Maracanã. Elias e Jadson fizeram gols. Renato está tentando. Chuta várias vezes no gol e, mesmo que não esteja guardando, eu gosto desse estilo. Quem chuta uma hora acerta. Uendel, dando uma de atacantão de área, completou o placar.

Foi a primeira vez no Brasileirão que o Corinthians fez três gols. E jogando bem. E isso é muito, muito bacana. Permitir ao torcedor comemorar três, ou mais, gols num mesmo jogo às vezes é bom, Timão!

A partida no Maracanã foi legal. O primeiro bom lance do Timão foi de Renato Augusto, que arriscou chute cruzado da entrada da área. A bola passou perto, à esquerda.

O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. A equipe recuperou a bola no campo de defesa, Jadson tocou para Elias, que lançou Vagner em contra-ataque. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro César, mas... perdeu! No rebote, Elias encobriu César e marcou um golaço! Tá lá: 1 a 0, Timão.

Aos 48 do primeiro tempo, 2 a 0. Uendel tocou para Renato Augusto no lado esquerdo e foi para a área. O meia rolou e o lateral-esquerdo completou para a rede. Uendel! Segundo gol do Corinthians no Maracanã.

Na segunda etapa, o Flamengo assustou. Marcelo Cirino chutou forte da entrada da área e acertou o travessão. Trave também do Corinthians. Malcom recebeu na área e bateu forte, acertando o ~poste~.

Aos 17 minutos, Elias brigou pela bola e a recuperou no campo de ataque. Ele, então, cruzou para Jadson, com liberdade na área, pegar de primeira e definir o placar no Rio: 3 a 0 para o Corinthians <3.

O Corinthians é o terceiro colocado no Brasileirão com 26 pontos. O Flamengo é o 15º com 13.

Domingo, o Maracanã recebeu 26.209 torcedores pagantes (29.872 presentes). A renda foi de R$ 1,1 milhão.

Segundo o Footstats, o Flamengo teve 56% de posse de bola e o Timão, 44%. O time mandante somou 15 finalizações, seis certas. O Corinthians teve sete finalizações, cinco certas.

Três pontos e tabu quebrado: o Corinthians não vencia jogando no Maracanã há oito anos (14 jogos).

Próxima partida
O Corinthians volta a jogar sábado, às 21h, contra o líder Atlético/MG, na Arena de Itaquera.

O Timão terá dois desfalques: Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e está suspenso. E Cássio, com uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda, também não joga. Ele se machucou no jogo no Maracanã, tendo sido substituído por Walter.

Guerrero
Paolo Guerrero é agora jogador do Flamengo. Não jogou contra o Corinthians por causa de um acordo entre as duas diretorias.

Ele saiu do Timão porque o clube não aceitou (ou não pôde) pagar os valores que ele queria. O Flamengo se propôs e contratou o atacante.

Muitos torcedores corintianos ficaram chateados com Guerrero. Normal, afinal ele trocou o Timão por um rival. Mas estava no direito dele: pedir o quanto quisesse.

Guerrero teve uma história linda no Corinthians. Chegou depois do título da Libertadores de 2012, mas fez o gol do troféu de campeão no Mundial de Clubes, no mesmo ano.

Nesses três anos, foram muitos gols, muita garra e muita vontade e entrega. Nunca faltou empenho. Acredito que ele tenha curtido demais defender o Corinthians e ter seu nome sempre gritado pela torcida.

Que pena que teve que sair, mas valeu, Guerrero.

Pelo Corinthians, segundo o FutDados, Guerrero somou 126 jogos oficiais, 52 gols e 12 assistências. Foram oito gols em 2012, 18 em 2013, 16 em 2014 e dez neste ano.

Flamengo 0 x 3 Corinthians

Escalação: Cássio (Walter), Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Ralf), Renato Augusto (Rildo), Malcom; e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!