sábado, 11 de julho de 2015

Corinthians 2 x 0 Atlético/PR – Jadson, G-4 e 100 gols na Arena

Nestário Luiz
11/7/2015

Bela vitória do Corinthians na 12ª rodada do Brasileirão. Quinta-feira, o Timão bateu o Atlético/PR por 2 a 0 na Arena de Itaquera e entrou no G-4 da competição. O time é agora o quarto colocado com 23 pontos, a três do líder Atlético/MG.

Nos últimos quatro jogos, o Corinthians soma três vitórias e um empate. Marcou seis gols e sofreu um. Bom momento. Depois de perder jogadores importantes e muito importantes, pode ser que o Timão esteja encontrando um novo caminho, uma nova forma de jogar. E, mais uma vez, vem sendo forte na Arena de Itaquera. Depois de perder para o Palmeiras lá, pela quarta rodada, bateu bons adversários, como Inter e Atlético/PR. E é lá que recebe o hoje líder Atlético/MG no dia 18 de julho.

Jadson foi o principal jogador do Corinthians diante do Atlético/PR. Em ótima fase, o camisa 10 deu a assistência para que Elias marcasse o primeiro gol da partida. Depois, Jadson cobrou falta com más intenções: a bola foi para a área, não bateu em ninguém e parou lá dentro. Esse menino Jadson... Golaço!

O Corinthians começou a partida arriscando chutes de fora da área. Malcom foi o primeiro: o goleiro do Atlético agarrou. Depois, Renato Augusto finalizou e a bola passou à esquerda. O Atlético também assustou. Cléo recebeu na área e tentou chutar, mas foi travado por Cássio.

100 gols na Arena! Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Timão abriu o placar. Em cobrança ensaiada de lateral pela direita, Jadson recebeu bola na área e rolou para Elias, na pequena área, empurrar para o fundo da rede. Foi o 100º gol da Arena Corinthians em jogos de clubes. Elias não fazia gol há três meses e marcou seu 34º pelo Timão, o quinto neste ano.

Contra a Ponte Preta, uma semana antes, tinha sido Elias a dar assistência para Jadson marcar. Agora, Elias recebeu do camisa 10 para abrir o placar em São Paulo.

No segundo tempo, a velha recuada do Corinthians. Isso sempre irrita a torcida e faz com que o Timão passe sufoco, mas Tite parece adepto mesmo de ficar mais atrás. O Atlético, que também fez boa partida, assustou, mas o Corinthians se defendeu muito bem.

Em jogada pela esquerda do ataque do time paranaense, a defesa cortou mal e bola sobrou para Cléo, que pegou de primeira e mandou por cima.

Jadson quase ampliou. O meia recebeu de Malcom, limpou a marcação e arriscou chute forte da entrada da área. Weverton foi buscar e fez ótima defesa, desviando para escanteio.

Cássio também salvou. Cléo recebeu na área e, marcado, rolou para Otávio, que arriscou da entrada da área. O goleiro do Timão rebateu.

Aos 31 minutos da segunda etapa, quando o Atlético estava em cima, o Corinthians aumentou. Falta para o Timão próxima à linha lateral pelo lado esquerdo. Jadson na bola. Ele bateu com veneno, em direção à área e ao gol. A bola passou por todo mundo e foi no ângulo esquerdo de Weverton. Golaço: 2 a 0, Timão. Foi o 101º gol da Arena, 75 do Corinthians.

A fase de Jadson é mesmo boa. Já são quatro jogos seguidos na Arena de Itaquera com gol dele. Nas últimas sete partidas do Corinthians, o camisa 10 fez cinco gols e deu uma assistência. Os números dele em 2015 já superaram os do ano passado: Jadson fez oito gols até aqui, contra sete de 2014.

Jadson é o artilheiro corintiano no Brasileirão com cinco gols.

Contra um bom adversário que fez uma boa partida, uma ótima vitória. E os dois próximos jogos poderão ajudar bastante o Corinthians a manter a boa fase e os bons resultados: Flamengo fora de casa neste domingo e Atlético/MG em Itaquera na rodada seguinte.

Estreia
O atacante Rildo, que veio da Ponte Preta, fez seu primeiro jogo pelo Corinthians. Ele entrou no lugar de Jadson aos 41 minutos do segundo tempo. Boa sorte para ele no Timão.

Recorde
Corinthians x Atlético/PR teve 32.442 torcedores pagantes e 32.737 presentes. A renda foi de R$ 1,8 milhão.

Foi o maior público do Timão em 2015, superando os 29.479 pagantes da partida contra o Palmeiras, em 31 de maio.

Corinthians 2 x 0 Atlético/PR

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Jadson (Rildo), Renato Augusto, Malcom; e Vagner (Danilo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!