domingo, 5 de julho de 2015

Goiás 0 x 0 Corinthians – Quando atacou, Renan catou

Nestário Luiz
5/7/2015

Mais uma vez, o Corinthians teve dois tempos bem diferentes. Neste domingo, o Timão empatou por 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o quinto colocado, somando 20 pontos. O Goiás, com dez pontos, é o 16º.

Em Goiânia, o Corinthians fez um ótimo primeiro tempo. Sem ser atacado, o time teve meio-campo e ataque participativos. A equipe criou boas oportunidades. Porém, sempre que chegou perto de marcar, o goleiro do Goiás apareceu. Renan estava inspirado e fez ótimas defesas.

Renato Augusto teve a primeira boa chance da partida. Em chute de fora da área, o camisa 8 fez com que o goleiro Renan desviasse para escanteio.

Depois, uma ótima jogada coletiva do Corinthians. O lance começou no campo de defesa. Jadson avançou com a bola e tocou para Elias, na entrada da área. Ele rolou na direita para Renato Augusto, que concluiu na saída de Renan. O goleiro, de novo, fez bela defesa.

Renan continuou trabalhando. Jadson cobrou falta com rapidez e deixou Elias na cara do goleiro. Renan catou de novo, evitando que o Corinthians abrisse o placar.

Vagner também teve uma chance. Renato Augusto deu bom passe e o atacante recebeu na área, cara a cara com Renan. O goleiro, porém, evitou a conclusão de Vagner.

No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu manter a pegada ofensiva (haviam sido seis finalizações certas do Timão na etapa inicial, contra nenhuma do Goiás). Já o time mandante mudou a postura e buscou mais o ataque. Gol, de ninguém.

Liniker teve boa chance pelo Goiás. Ele passou por dois marcadores e, da entrada da área, arriscou. Cássio rebateu. Logo depois, Jadson avançou em contra-ataque e rolou para Vagner. O atacante driblou o zagueiro e concluiu de pé esquerdo. Por cima.

Romero, que havia substituído Vagner, foi bem num contra-ataque. Rápido pela esquerda, ele entrou na área e bateu cruzado. Renan desviou a bola pela linha de fundo.

Rodriguinho, que havia entrado na vaga de Jadson, na reestreia dele pelo Timão, teve a última chance da partida. O camisa 26 arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol. Fim de jogo: 0 a 0, e o Corinthians não vence o Goiás no Serra Dourada pelo Brasileirão desde 2001.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve 57% de posse de bola. O Timão somou 16 finalizações, nove certas. O Goiás teve seis finalizações, duas certas.

Goiás x Timão teve público de 9.438 torcedores pagantes, com renda de R$ 388 mil.

Neste domingo o Corinthians não venceu, mas nos últimos jogos o desempenho tem melhorado. Mesmo que não seja durante toda a partida (em Goiânia, a equipe foi bem mesmo só no primeiro tempo), o time tem criado bastante e tomado poucos gols.

Depois da derrota para o Grêmio, na quinta rodada, o Corinthians venceu Joinville, Inter, Figueirense e Ponte Preta e perdeu para o Santos. O Timão está colado no G-4 do Brasileirão.

Depois de tantos jogadores deixarem o clube, pode ser que o técnico Tite e o elenco estejam encontrando um novo caminho. Defesa segura, Jadson e Renato Augusto muito bem, Vagner fazendo gols... A aguardar as próximas atuações.

O Corinthians volta a jogar quinta-feira, às 19h30, contra o Atlético/PR (sexto colocado, com 19 pontos), em Itaquera.

Goiás 0 x 0 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Rodriguinho), Renato Augusto (Danilo), Malcom; e Vagner (Romero). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!