sexta-feira, 31 de julho de 2015

Corinthians 3 x 0 Vasco – Segundo tempo de belos gols

Nestário Luiz
31/7/2015

Um ótimo segundo tempo e mais uma vitória. Quarta-feira, em jogo antecipado da 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 na Arena de Itaquera. O Timão segue na vice-liderança, agora com 33 pontos, dois a menos que o Atlético/MG, que venceu o São Paulo por 3 a 1.

Depois de vencer o líder Atlético/MG por 1 a 0 e empatar com o Coritiba por 1 a 1 na rodada seguinte, o Corinthians voltou a jogar bem e a ganhar, permanecendo bem colocado no Brasileirão.

Contra o Vasco, o time fez um primeiro tempo sem inspiração. Bem marcado, o Corinthians não conseguiu impor seu ritmo ofensivo. Vagner, que fez uma primeira etapa muito ruim, saiu no intervalo para a entrada de Luciano. Coincidência ou não, o Corinthians deslanchou. Abriu o placar logo no início do segundo tempo, não recuou, como havia feito contra o Coritiba, aumentou a vantagem e não sofreu grandes ataques do time carioca.

No começo do jogo, Vagner recebeu na área e finalizou com o pé esquerdo. O goleiro Jordi defendeu. Depois, Fagner tocou para Elias, que voltou a aparecer bem no ataque. O volante arriscou e a bola passou perto, à direita do gol.

No primeiro minuto da segunda etapa, Elias invadiu a área limpando a marcação com habilidade e rolou para Renato Augusto chutar para o gol e fazer 1 a 0, Corinthians. Foi o 11º gol do camisa 8 em 108 jogos pelo Timão. Ele não marcava desde 11 de abril e fez o terceiro gol dele neste ano.

Depois de algumas tentativas de ataque do Vasco, o Corinthians quase ampliou em jogada pelo lado esquerdo. Uendel recebeu e tocou para o meio da pequena área. A bola passou por Luciano e saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Timão fez o segundo com um golaço na cagada de Gil, segundo palavras dele mesmo. Jadson bateu escanteio, Gil cabeceou, a bola desviou na defesa e voltou para o zagueiro, que encobriu o goleiro e mandou no ângulo. Golaço! 2 a 0 em Itaquera. Foi o sexto gol de Gil, que não marcava desde 19 de outubro do ano passado.

O Vasco tentou diminuir e Jhon Cley arriscou da entrada da área. A bola desviou na defesa e sobrou para Thalles, que arriscou. Walter defendeu.

Aos 31 minutos, mais um golaço do Corinthians. O lance começou num lateral pela esquerda, seguiu de pé em pé, toques rápidos, e terminou com o gol de Elias, que fez ótima partida. Luciano tocou para Malcom, que rolou de primeira para Elias concluir rasteiro de fora da área e mandar no canto direito: 3 a 0, Timão.

A Arena de Itaquera recebeu quarta-feira 30.340 torcedores pagantes (30.769 presentes). A renda foi de R$ 1,6 milhão.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve 58% de posse de bola e o Vasco, 42%. O Timão somou 19 finalizações, oito certas. O Vasco, 11 finalizações, duas certas.

O Corinthians volta a jogar no dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, o clube vai conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. No dia 4 a CBF vai sortear os confrontos.


Vagner
Em entrevista, Tite afirmou estar atento à má fase de Vagner, mesmo que não tenha usado essas palavras. Além de não marcar há seis jogos, Vagner tem irritado os torcedores com falhas em domínios de bola e passes.

Sobre o atacante, Tite declarou que “preocupado não é o adjetivo. Estou atento a treinar e dar a ele todas as condições para que possa retomar o melhor padrão, que já teve aqui naquela sequência de bons jogos e de gols”.

Corinthians 3 x 0 Vasco

Escalação: Walter, Fagner (Edilson), Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Renato Augusto, Jadson, Malcom; e Vagner (Luciano). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!