domingo, 6 de outubro de 2013

Assisense empata e cai para último, a 3 pontos do líder

Nestário Luiz
6/10/2013

O Clube Atlético Assisense empatou com o Cotia por 0 a 0 neste sábado, dia 5, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, pela quarta rodada da quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e caiu para a última colocação do Grupo 20.

Com o empate, o Falcão do Vale passou a somar quatro pontos e foi ultrapassado pela Inter de Bebedouro, que neste domingo venceu o Água Santa por 3 a 2 fora de casa. O time de Diadema estava invicto na quarta fase.

Agora, Assisense e Inter somam quatro pontos, mas o time de Bebedouro tem melhor saldo de gols: um negativo contra quatro negativos. As duas equipes estão a três pontos do líder do grupo, o Água Santa. O Cotia, com seis pontos, é o segundo colocado. Faltam duas rodadas para o fim desta etapa da Segundona.

Desfalques
Em São Paulo, o Assisense teve o desfalque do volante Fernando e do lateral-esquerdo Tone, suspensos, e do zagueiro Diego Manfio, machucado.

O volante Pará, ao contrário do que foi informado neste blog durante a semana passada, não estava suspenso e foi relacionado para a partida diante do Cotia. Pará tem dois cartões amarelos.

Danilo substituiu Tone, e Pará entrou no lugar de Fernando. Com Diego Volpini sendo poupado por causa de dores na coxa e começando o jogo no banco de reservas, Gabriel foi recuado e jogou como volante. Os meias foram Rodrigo e Andrei.

Pouco ataque
O primeiro tempo foi equilibrado e concentrado no meio de campo. Assisense e Cotia tiveram poucas oportunidades ofensivas.

Aos 21 minutos, João Carlos arriscou chute forte de fora da área e mandou por cima. Aos 25, Andrei avançou pela direita, passou pela marcação e bateu cruzado. A defesa do Cotia desviou a bola pela linha de fundo.

Júnior Piauí aproveitou cobrança de escanteio aos 32 minutos para concluir para o gol e exigir ótima defesa de Carlão.

Aos 39, Kairo recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento, mas o chute foi diretamente para o gol e quase surpreendeu o goleiro do Cotia. Bola por cima.

Aos 44 minutos, Júnior Piauí avançou pela direita, entrou na área e chutou cruzado. Felipe desviou a bola para a direção do gol, mas conseguiu evitar o gol contra.

Movimentado
Mais ofensivos, Assisense e Cotia fizeram um jogo mais movimentado no segundo tempo. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas os goleiros trabalharam bem e evitaram que o placar fosse alterado.

Aos 12 minutos, Willian Goiano foi para a área ofensiva e completou cruzamento de cabeça. Para fora. Quatro minutos depois, o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, tirou Andrei e colocou Lúcio, que entrou como volante e liberou Gabriel para a posição em que ele mais joga, ajudando os atacantes. Dainan e John Lennon, jogadores ofensivos, também entraram ao longo da segunda etapa.

Aos 16, Kairo teve a melhor chance do Assisense no jogo. O atacante recebeu na área com liberdade e finalizou na saída de Veloso, que fez ótima defesa. No minuto seguinte, o Cotia respondeu com João Carlos. O atacante pegou sobra na área e bateu para o gol, mas mandou para fora.

Gabriel apareceu bem no ataque nos minutos finais. Aos 42, o meia avançou em velocidade e chutou de fora da área. À esquerda. Aos 45 minutos, Gabriel passou pela marcação e arriscou chute cruzado, mas mais uma vez mandou à esquerda do gol.

A última oportunidade da partida foi do Cotia, aos 47 minutos. Tone recebeu na área e finalizou. Bola por cima do gol. Fim de jogo: Cotia 0 x 0 Assisense.

Disputa pelo acesso
A duas rodadas do fim da quarta fase, os quatro times do Grupo 20 estão na disputa pelo acesso. Nesta quarta-feira, dia 9, às 15h, o Assisense enfrenta o Água Santa no Estádio Tonicão, em Assis. Se vencer o jogo, o Falcão empata com o Água em número de pontos. A equipe só entraria na zona de acesso em caso de derrota do Cotia para a Inter de Bebedouro.

Na última rodada, domingo que vem, o Assisense enfrenta a Inter em Bebedouro.

Grupo 19
Pelo Grupo 19, houve duas goleadas na rodada deste fim de semana. O Tupã bateu o Atibaia por 5 a 1 em Tupã e segue na liderança, agora com sete pontos. A Matonense venceu o Paulistinha por 5 a 2 em Matão e voltou para a zona de acesso, somando seis pontos. As duas vitórias foram de virada.

Resultados da quarta rodada

Sábado, dia 5
Cotia 0 x 0 Assisense
Tupã 5 x 1 Atibaia

Domingo, dia 6
Matonense 5 x 2 Paulistinha
Água Santa 2 x 3 Inter de Bebedouro

Jogos da quinta rodada

Quarta, dia 9
15h – Assisense x Água Santa
15h – Cotia x Inter de Bebedouro
15h – Atibaia x Matonense
20h – Tupã x Paulistinha

Classificação

Grupo 19


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Tupã
7
4
2
1
1
8
4
4
Matonense
6
4
2
0
2
7
5
2
Atibaia
6
4
2
0
2
3
6
-3
Paulistinha
4
4
1
1
2
4
7
-3

Grupo 20


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Água Santa
7
4
2
1
1
9
5
4
Cotia
6
4
1
3
0
3
2
1
Inter de Bebedouro
4
4
1
1
2
8
9
-1
Assisense
4
4
1
1
2
4
8
-4

Ficha técnica
Cotia 0 x 0 Assisense

Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Herman Brumel Vani e Alexandre Basílio Vasconcellos. Quarto árbitro: Júnior César da Silva
Cartões amarelos: Marcão e Danilo (Assisense)

Cotia
Veloso, Carioca, Magno Alves, Wagner, William Bahia (Douglas Pitbull, 43 do 2º); Fernando, Alê, Michel Eloi (Cristiano, intervalo), Marcos Paulista (Tone, 31 do 2º); João Carlos e Júnior Piauí. Técnico: Olímpio Batista Ferreira Júnior.

Assisense
Carlão, Felipe, Marcão, Willian Goiano, Danilo; Pará, Gabriel, Rodrigo (John Lennon, 32 do 2º), Andrei (Lúcio, 16 do 2º); Kairo (Dainan, 20 do 2º) e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!