segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Se mantiver data de início, Federação deve divulgar tabela da Segundona nesta semana


Nestário Luiz
25/2/2013

Se mantiver a data de início da competição e respeitar o Estatuto do Torcedor, a Federação Paulista de Futebol deve divulgar os grupos e a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paulista ainda nesta semana. Na última sexta-feira, dia 22, a entidade anunciou os 39 times participantes, entre eles o Clube Atlético Assisense. Clique aqui e saiba mais.

No Conselho Arbitral da Segundona Paulista, realizado no fim de janeiro, a federação definiu que a competição começará no dia 28 de abril, um domingo. Com o detalhamento da tabela, a Segundona pode começar no dia 27, sábado, ou mesmo no dia 26, sexta-feira.

Assim, se a Federação Paulista respeitar o artigo 9º do Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003), a tabela da Segundona deve ser divulgada até esta quinta-feira, dia 28. O texto diz que “é direito do torcedor que o regulamento e a tabela da competição sejam divulgados até 60 dias antes do seu início”. Nesta sexta, a Segundona estará a 60 dias do seu início.

Assisense inicia preparação
O Assisense começa a se preparar para voltar a disputar a Segundona Paulista. No ano passado a equipe não pôde participar por causa da interdição do Estádio Tonicão. Nesta semana, a diretoria deve se reunir com empresários que demonstraram interesse em apoiar o clube na temporada. Elenco e comissão técnica devem ser definidos nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!