sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ala Ruan inicia nova etapa da recuperação e já bate bola

Nestário Luiz
15/2/2013

Ruan jogou no Vocem em 2011 e 2012.
(Fotos: Alexandre Takazawa/arquivo)
Depois de nove meses sem nenhum contato com bola, o ala Ruan Portela, de 20 anos, ex-jogador do Vocem, começa uma nova etapa da sua recuperação. No dia 22 de abril do ano passado, Ruan sofreu um acidente de carro em Mafra (SC), fraturou a pelve e teve que se afastar das quadras de futsal.

Durante o restante do ano, o jogador se dedicou à recuperação, mantendo o desejo de retomar a carreira. Nove meses depois, Ruan já joga bola com amigos e vê o sonho de voltar às quadras mais próximo. “Foi um momento muito especial. Estou batendo bola tranquilo, brincando mesmo, mas isso é uma vitória depois de tanto tempo sem jogar. Ainda faltam algumas etapas da minha recuperação, mas o objetivo de voltar a jogar futsal segue firme. Confio em Deus e acredito que eu possa alcançar essa meta”, declarou Ruan.

Dois meses depois do
acidente, Ruan esteve
em Assis e viu o
Vocem ser campeão
do Paulista do Interior.
O ala, que está morando em Rio Negro (PR), contou como foi o início da recuperação. “O começo não foi nada fácil, pois eu fiquei sem me locomover, passava a maior parte do tempo deitado. Depois dessa fase comecei outra etapa, usei cadeira de rodas por 45 dias e passei a fazer fisioterapia em casa. Aí eu comecei a usar andador e dei meus primeiros passos, ainda com muita dificuldade, mas aliviado por saber que estava conseguindo andar. Mais um tempo e meu médico me autorizou a começar a andar de muletas. A vontade de andar sem nenhuma ajuda era muito grande, e alcancei esse objetivo antes mesmo do que o médico havia previsto”, explicou.

Ruan tem feito fisioterapia, hidroterapia e outras atividades. “Também estou frequentando uma academia e fazendo preparação física. Dependendo dos movimentos que eu faço sinto dores, mas nada comparado com o início da recuperação”, afirmou. “Hoje já estou correndo e até brincando com bola de vez em quando, e isso é um ótimo sinal”, completou.

Mesmo sem jogar, Ruan manteve o elo com o futsal. “No ano passado fui treinador de duas equipes amadoras em Mafra (SC), cidade onde nasci. Fiquei muito feliz por receber convite para ser técnico, pois de alguma maneira estaria envolvido com futsal. Eu entrava em quadra com o mesmo pensamento de quando jogo: vencer e dar o meu melhor”, declarou.

Para este ano, o jogador projeta muitas conquistas. “Espero que 2013 seja um ano cheio de realizações e que aconteçam coisas boas. Meu objetivo é concluir minha recuperação e voltar a jogar futsal, como sempre fiz”, finalizou Ruan.

Matheus em Bauru
O goleiro Matheus Borba, ex-jogador do Vocem, vai defender Bauru em 2013. As principais competições da equipe no ano serão a Liga Paulista e os Jogos Regionais. A contratação de Matheus Borba foi intermediada pelo ex-técnico do Vocem André Luís. “Agradeço ao André pela confiança e pela indicação. Espero repetir os bons resultados conquistados em Assis no time de Bauru”, declarou Matheus.

O ala Henrique, ex-Vocem, também jogará em Bauru em 2013. Ainda foram contratados os alas Léo Costa, ex-Guarulhos, e Leonardo, ex-Hering/SC, e o fixo Léo Mendes, que estava na Hungria. Completam o elenco de Bauru Luccas, Willian, Murilo, Piru, Cleitinho, Wellinton e Douglas.

Outros ex-atletas do Vocem também têm novas equipes. Leandrinho e Paulo vão jogar em Jacareí. Marlon vai defender Botucatu.

O técnico André Luís, campeão do Campeonato Paulista do Interior sub-20 de 2012 com o Vocem, vai comandar o time principal de Araçariguama.

Ruan com o troféu de campeão do Paulista
do Interior sub-20 de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!