segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Assisense entrega laudos do Tonicão e espera resposta da Federação


Nestário Luiz
18/2/2013

O Clube Atlético Assisense protocolou nesta segunda-feira, dia 18, no escritório da Federação Paulista de Futebol em Bauru, os laudos do Estádio Tonicão. O Assisense foi representado pelo vice-presidente Juninho Bezson e pelo colaborador Silvio Nogueira Bahia. O clube cumpriu o prazo que as equipes interessadas em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista tinham para apresentar os documentos que comprovam a aptidão de seus estádios. Esta segunda-feira foi o último dia.

O Assisense obteve os laudos da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. Já o laudo do Corpo de Bombeiros foi emitido com uma restrição: a falta de um para-raios no estádio. Porém, o Assisense encaminhou um documento que garante a instalação desse equipamento antes do início da Segundona, previsto para abril.

Agora o Assisense terá que aguardar uma resposta da Federação Paulista de Futebol quanto aos laudos apresentados. Se a entidade aceitá-los, o clube poderá participar da Segundona. A Federação Paulista deve se posicionar já nos próximos dias. Até semana que vem devem ser divulgados os times participantes e a tabela da competição.

Se a participação do Assisense na Segundona for confirmada, a diretoria deve realizar uma reunião com empresários que mostraram interesse em apoiar o clube neste ano. Em caso de acerto, a formação do elenco e da comissão técnica deve ser iniciada para a disputa da Segundona. Mudanças na diretoria também podem ocorrer.

Interditado
A falta dos laudos do Estádio Tonicão também foi problema para o Assisense em 2012. Sem os documentos, o clube foi impedido pela Federação Paulista de Futebol de disputar a Segundona.

No segundo semestre do ano passado, o Tonicão foi interditado pelo Ministério Público por conter falhas de estrutura e falta de segurança. Apesar dos serviços realizados pela Autarquia de Esportes de Assis no início deste ano, a interdição ainda não foi revertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!