sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Internacional 2 x 1 Corinthians – E ainda líder!

Nestário Luiz
18/9/2015

O Corinthians perdeu depois de 17 jogos no Brasileirão. É momento de exaltar a campanha, afinal, a competição deste ano está sendo uma das mais equilibradas e legais dos últimos tempos. Caiu a invencibilidade, mas o time não ficaria até o fim do ano sem perder. E perdeu para o Internacional por 2 a 1 quarta-feira no Beira-Rio. Foi a primeira vez em 2015 que o Timão sofreu uma virada. Porém, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão, cinco pontos à frente do segundo colocado, o Atlético/MG, que também perdeu no meio de semana (4 a 0 para o Santos).

O Timão teve apenas um desfalque: Bruno Henrique, que segue se recuperando de uma lesão. No entanto, Uendel sentiu lesão na coxa esquerda logo no início do jogo. Como Guilherme Arana também está machucado, Edilson, lateral-direito, foi jogar lá na esquerda. E, no fim, foi protagonista no gol da virada do Inter.

Se Edilson foi driblado em lance de gol do adversário, Renato Augusto mais uma vez jogou bem. Movimentando-se bem, ajudando na criação e sempre arriscando seus chutes a gol, o meia tem sido muito importante para o Timão. Malcom, autor do gol corintiano, também fez boa partida em Porto Alegre.

O Corinthians abriu o placar e o Inter virou. No fim, pressão do Corinthians, que se lançou ao ataque. Foi mais um jogão, e a vitória ficou mesmo com os donos da casa.

O Inter começou a partida com lance perigoso de Alex. Ele chutou de longe e Cássio rebateu. Na sequência, Renato Augusto bateu de fora da área e o goleiro Alisson pegou.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Fagner cruzou, a zaga tirou e a bola sobrou para Malcom. O camisa 21 arriscou chute cruzado, a bola desviou em Paulão e foi para o fundo da rede: 1 a 0, Timão.

Aos 37, o ataque do Inter chutou uma bola direto para fora, mas a arbitragem apontou escanteio. Valdivia cobrou e a bola sobrou para Réver, na pequena área, completar para o gol e empatar o placar.

Dois minutos depois, um ótimo e envolvente ataque do Corinthians. Jadson achou Vagner na área. O atacante driblou o zagueiro e arriscou. O goleiro rebateu e a bola sobrou para Renato Augusto, que também finalizou. A zaga desviou e foi para Malcom, que continuou o ataque. E mais uma vez a defesa do Inter cortou.

No segundo tempo, o Inter pressionou até empatar. Aos 28 minutos, Paulão recebeu pela direita, deu um drible da vaga em Edilson, foi à linha de fundo e cruzou para Valdivia estufar a rede: golaço e virada do Inter: 2 a 1.

No fim da partida, o Corinthians dominou a posse de bola e foi ao ataque, mas a vitória foi do Inter no Beira-Rio. Foi a 11ª vitória do time gaúcho, oitavo colocado. O Corinthians perdeu pela quarta vez. Soma, ainda, 16 vitórias e seis empates e lidera o Brasileirão com 54 pontos.

Segundo o Footstats, o Inter teve 49% de posse de bola e o Corinthians, 51%. Os mandantes somaram 12 finalizações, cinco certas. O Timão teve 13 finalizações, seis certas.

O Beira-Rio teve 19.073 torcedores pagantes (21.809 presentes). A renda foi de R$ 471 mil.

Convocados
Três jogadores do Timão foram convocados por Dunga para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Gil, Elias e Renato Augusto estarão com a seleção nos dias 8 de outubro, contra o Chile, em Santiago, e cinco dias depois, contra a Venezuela, em Fortaleza. Parabéns para eles!

Como não haverá rodada do Brasileirão durante as partidas da seleção, os atletas não desfalcarão o Corinthians.

Clássico
Domingo, às 11h, pela 27ª rodada, o Corinthians enfrenta o Santos na Arena de Itaquera. Grande jogo, com duas boas equipes.

No primeiro turno, o Santos venceu na Vila Belmiro por 1 a 0 no dia 20 de junho. Na Copa do Brasil, foram dois jogos pelas oitavas de final. Os santistas se classificaram com duas vitórias: 2 a 0 na Vila e 2 a 1 em São Paulo.

Uendel está machucado, mas Guilherme Arana e Bruno Henrique devem ter condições de jogo. Boa notícia para Tite e a torcida corintiana.

Leia também:

Internacional 2 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel (Edilson); Ralf (Cristian), Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom (Romero); e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!