domingo, 13 de setembro de 2015

Corinthians 3 x 0 Joinville – Vitória com o pé esquerdo

Nestário Luiz
13/9/2015

Vitória com o pé esquerdo! Ou quase. Afinal, Uendel é canhoto, mas marcou com a direita. Malcom e Vagner fizeram com a esquerda. E assim o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 0 neste domingo na Arena de Itaquera. Foi a estreia do Timão no horário da manhã. Foi diferente acordar antes das 11h e já me preparar para acompanhar a partida. E almoçar logo depois do jogo.

No começo da partida parecia que estava sendo diferente para o Corinthians, também. Mas a equipe se acertou e conquistou uma bela vitória. Em dia com clima ameno em São Paulo e mais de 42 mil pessoas no estádio, o Timão acertou o passo e fez 3 a 0. À tarde, o Atlético/MG empatou com o Cruzeiro por 1 a 1. Agora, o Corinthians lidera com 54 pontos. O Atlético, segundo, soma 49. Em terceiro está o Grêmio, 45 pontos, e o Flamengo completa o G-4, somando 41.

Depois de disputar as últimas partidas com vários desfalques, o Corinthians jogou quase completo neste domingo. Só Bruno Henrique, machucado, ficou fora. Ralf jogou. Porém, Rildo, que durante a semana havia ganhado a vaga de Malcom, machucou o ombro no início do jogo. Malcom entrou para fazer um dos gols.

O Timão começou o jogo perdendo um gol daqueles... Vagner recebeu de Elias na área e arriscou. O goleiro rebateu e Vagner foi para a sobra, livre. Era só marcar e comemorar, mas ele chutou lá, bem longe do gol. Ele ainda perderia outros gols na partida, mas no finzinho fez o dele.

Edson Ratinho arriscou de fora da área e Cássio foi buscar, espalmando a bola pela linha de fundo. Depois, Vagner pegou rebote na área e tentou finalizar, mas foi travado pela defesa.

O Corinthians marcou o primeiro aos 38 minutos de jogo. Trabalhando e brigando pela bola na entrada da área, Malcom deixou para Uendel, que tocou de calcanhar de volta para Malcom chutar na saída do goleiro: 1 a 0, Timão. Quando recebeu a bola, o lateral-esquerdo parecia impedido.

O Joinville teve boa oportunidade para empatar no começo do segundo tempo. Edigar Junio recebeu lançamento na área e tocou na saída de Cássio. Porém, Felipe acompanhava a jogada e tirou a bola da direção do gol. Mandou muito bem.

Aos 12, o Corinthians ampliou. Malcom escapou pela esquerda, passou pela marcação, entrou na área e cruzou rasteiro para Jadson. O meia bateu travado e a bola sobrou para Uendel. De pé direito, ele finalizou e fez 2 a 0 para o Timão.

Aos 43 minutos, depois de perder gols, errar passes e ouvir algumas vaias, Vagner fechou o placar em Itaquera. O Corinthians recuperou a bola no campo defensivo e Renato Augusto lançou o camisa 99. Vagner avançou com liberdade do meio-campo à entrada da área e concluiu com o pé esquerdo: 3 a 0. Foi o décimo gol de Vagner pelo Timão.

O jogo deste domingo teve 41.809 torcedores pagantes (42.075 presentes). A renda foi de R$ 2,6 milhões.

Foi o maior público pagante da Arena do Corinthians. A marca superou os 41.014 pagantes da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no dia 23 de agosto.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve 62% de posse de bola e o Joinville, 38%. O Timão somou dez finalizações, quatro certas. O Joinville, seis finalizações, cinco certas.

Sequência
A sequência de jogos aos fins e meios de semana continua para as equipes do Brasileirão. O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, às 22h, contra o Internacional, nono colocado com 37 pontos. A partida será disputada no Beira-Rio.

Confira também:

Corinthians 3 x 0 Joinville

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf, Elias (Cristian), Jadson (Danilo), Renato Augusto, Rildo (Malcom); e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!