domingo, 8 de fevereiro de 2015

Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Defesa que ninguém passa

Nestário Luiz
8/2/2015

No primeiro Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque, deu Timão! Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Danilo, aquele cara que curte um clássico. O Timão agora soma duas vitórias em dois jogos no Paulistão e lidera o Grupo B. Mesmo com um jogo a menos do que os outros times, o Corinthians é a única equipe que ainda não sofreu gol no Estadual.

Foi um belo clássico. No primeiro tempo, o Corinthians foi bem melhor e abriu o placar após falha da defesa verde. No segundo, com a expulsão do goleiro Cássio, o Palmeiras teve mais posse de bola e ensaiou uma pressão, mas a sólida defesa corinthiana garantiu a vitória no Allianz, onde as equipes não se enfrentavam desde 1976.

A partida começou com bom lance de Leandro para o Palmeiras e de Bruno Henrique para o Corinthians. Guerrero ainda fez um gol, que foi anulado. O atacante estava impedido.

O Timão abriu o placar depois que o zagueiro Vitor Hugo tentou recuar para o goleiro Fernando Prass, mas pegou fraco na bola. Petros recuperou e passou para Danilo, o veterano que gosta de clássicos, marcar o primeiro gol num Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque. 1 a 0, Timão.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o árbitro Raphael Claus aplicou o segundo cartão amarelo a Cássio. O goleiro do Timão estaria atrasando o reinício de jogo numa cobrança de tiro de meta. Enrolação no futebol irrita muita gente, e Cássio poderia ter sido mais ágil na reposição. Enfim, vermelho (o terceiro do Corinthians nos últimos dois jogos).

Com um a mais, o Palmeiras tentou ir para cima, mas a zaga e o meio-campo do Timão tiveram atuação muito boa. Os donos da casa não conseguiram impor a pressão que esperavam. Segundo o Footstats, o Palmeiras teve 15 finalizações na partida, mas só quatro certas. O Corinthians finalizou sete vezes, cinco na direção do gol.

Com a expulsão, Tite tirou Guerrero e mandou o goleiro reserva Walter para o jogo. A primeira chance de gol depois do vermelho foi do Corinthians. Em contra-ataque, Mendoza, que fez boa partida, dominou a bola no campo de defesa, deixou a marcação para trás e saiu na cara de Prass, que fez a defesa. Em seguida, Lucas aproveitou cruzamento e teve a chance de empatar, mas Walter salvou.

Enfim, um bom jogo no estádio do Palmeiras, que recebeu 28.869 torcedores neste domingo. Mais uma bela atuação do Corinthians, que lhe proporcionou uma vitória sobre o rival, fora de casa, logo no início da temporada. Deu Timão!

Agora são três vitórias em três jogos oficiais na temporada, sem ter tomado nenhum gol. As três expulsões têm que ser analisadas pelo elenco e pela comissão técnica. Dá para melhorar isso, né?

Ainda sobre o jogo do Corinthians, o clube informou que o time jogou neste domingo no estádio em que conquistou seu primeiro título. Foi no hoje Allianz Parque que o Timão foi campeão do Campeonato Paulista de 1914. Foram dez vitórias em dez partidas naquela competição. Neco, o primeiro ídolo do Timão, foi o artilheiro com 12 gols.

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Once Caldas em Manizales, na Colômbia, no jogo de volta da primeira fase da Libertadores. Na ida, em São Paulo, o Timão goleou por 4 a 0 e está em vantagem na disputa por uma vaga no Grupo 2 da competição.

Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian), Danilo; Mendoza (Luciano) e Guerrero (Walter). Técnico: Tite.


Petros (40) deu o passe e Danilo (20) fez o gol da vitória do Corinthians.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!