segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Corinthians 3 x 0 Marília – A estreia

Nestário Luiz
2/2/2015

O Corinthians estreou bem no Campeonato Paulista de 2015: vitória sobre o Marília por 3 a 0 no último domingo, na Arena Corinthians. O Timão está no Grupo B do Estadual, com São Bento, Ponte Preta, Rio Claro e Audax. Pelo regulamento, o time enfrentará todas as outras equipes da competição, menos essas do grupo dele.

O Timão jogou oficialmente depois de três amistosos na pré-temporada. Foram duas vitórias e uma derrota. O Corinthians bateu Bayer Leverkusen/ALE (2 a 1) pela Florida Cup e Corinthian-Casuals/ING (3 a 0) em amistoso. A derrota foi para o Colonia/ALE (1 a 0), também pela Florida Cup.

Com Tite de volta ao comando técnico da equipe e ainda sem os reforços à disposição, o Corinthians teve a base do ano passado. Exceção para o zagueiro Felipe, que ocupou o lugar de Anderson Martins. O titular de 2014 voltou para o Al Jaish/CAT. E Emerson, que voltou a integrar o elenco depois de passagem pelo Botafogo, também foi titular.

O Corinthians fez um bom jogo contra o Marília na Arena, que recebeu 25.582 torcedores pagantes no domingo. O meio de campo funcionou muito bem. Renato Augusto e Jadson se destacaram. O primeiro gol, inclusive, foi “deles”. Jadson lançou com categoria e Renato tocou na saída do goleiro. Bonito gol.

Jadson teve participação em outros bons momentos do Corinthians, com destaque para o passe para Emerson, que ficou na cara do goleiro, mas mandou à esquerda. Depois, o camisa 10 lançou para Elias desviar à direita. Jadson também cruzou para Felipe cabecear com perigo e para Danilo concluir de cabeça, com defesa do goleiro do Marília. Além dos passes, Jadson teve duas chances de gol, uma em cada tempo. No segundo, aproveitou passe de calcanhar de Guerrero para chutar forte. O goleiro, assim como tinha ocorrido no primeiro lance, rebateu.

Renato Augusto fez o dele e também deu o passe para o gol de Guerrero, o terceiro do Timão. O camisa 9 chutou da entrada da área para fechar o placar. Antes, Fagner havia batido de fora e contado com um desvio na defesa para fazer o segundo.

O bom desempenho dos meias do Corinthians ocorre num momento importante. Isso porque o clube anunciou que o meio-campo Lodeiro será vendido para o Boca Juniors/ARG. Eu não abriria mão do uruguaio de 25 anos. Ele não se destacou no ano passado, mas poderia ajudar o time. Por outro lado, os 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões) da venda podem ajudar na renovação de Guerrero, que está demorando para ser efetivada. A presença do peruano é importante para que o Corinthians dispute títulos em 2015.

Agora é pensar na Taça Libertadores, que começa nesta semana. O Corinthians jogará a primeira fase, aquela que precede a fase de grupos. Serão dois jogos contra o Once Caldas/COL. Quem passar avança para o Grupo 2, que tem São Paulo, San Lorenzo/ARG e Danubio/URU. Timão e Once Caldas jogam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.

Segundo o Corinthians, o time já fez 47 jogos como mandante na história da Libertadores. São 36 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 118 gols marcados e 40 sofridos. Contra equipes de fora do Brasil, são 36 partidas como mandante, com 29 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Será o primeiro jogo do Corinthians na Arena em uma Libertadores. O time já mandou partidas pela competição sul-americana em dois estádios, ambos em São Paulo: Pacaembu e Morumbi.

Corinthians 3 x 0 Marília
Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo), Jadson; Emerson (Luciano) e Guerrero. Técnico: Tite.


Corinthians bateu o Marília por 3 a 0.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!