sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Corinthians 4 x 0 Once Caldas – Ufa!

Nestário Luiz
6/2/2015

Goleada, mas quanta emoção! Quatro gols, mas duas expulsões. Bom, importante foi o resultado. Em sua estreia na Taça Libertadores de 2015, o Corinthians goleou o Once Caldas por 4 a 0 na última quarta-feira na Arena Corinthians. Foi o jogo de ida da primeira fase da competição. A volta será quarta que vem na Colômbia e definirá quem estará no Grupo 2, ao lado de São Paulo, San Lorenzo/ARG e Danubio/URU.

No começo parecia que iria ser fácil. Depois essa impressão mudou e a coisa ficou complicada. Mas o Corinthians superou as dificuldades e deslanchou no segundo tempo, marcando mais três gols. Foi no espírito da Libertadores. Foi uma grande vitória. A torcida gostou e vibrou para valer com a goleada.

Vamos a alguns comentários da partida. Primeiro, o gol. Aos 30 segundos de jogo, Emerson bateu cruzado e encobriu o goleiro do Once Caldas. Primeiro golaço da noite. Cedinho. Para tirar o primeiro grito de gol do torcedor do Corinthians e também acalmar, mas só um pouquinho, a ansiedade de uma Libertadores. Pelo Timão, Emerson não fazia um gol desde julho de 2013 (2 a 0 sobre o Grêmio). E que jogo dele. No clima da Libertadores. Dedicado, brigador.

Na metade do primeiro tempo, porém, Guerrero recebeu cartão vermelho. Numa dividida com um adversário, o peruano deixou o braço e o árbitro argentino Patricio Loustau achou lance para expulsão. Um amarelo caberia na jogada. Para o jogador do Once também, afinal foi uma dividida ríspida dos dois lados.

Pouco antes, uma ótima defesa de Cássio e um gol anulado no time colombiano. Ralf fez contra, mas o assistente marcou impedimento de um atleta do Once que participou da jogada. Vi opiniões diferentes do lance. É jogada para discussão, mas fico com a impressão de marcação correta.

Com um a mais, o Once Caldas se atreveu no ataque e criou alguns lances de perigo. Mas o Timão se segurou e, a partir do início da segunda etapa, tranquilizou os 35.757 torcedores pagantes que foram à Arena de Itaquera e os outros tantos que assistiam ou ouviam a partida.

Felipe, o jovem zagueiro, às vezes contestado, subiu na bola numa cobrança de escanteio de Jadson e botou para o fundo do gol. Grito de alegria e alívio. O sufoco estaria passando?

Aos 23, Murillo fez falta em Fagner e também foi expulso. Aí o Corinthians terminou de construir a goleada. E com dois golaços.

Elias fez primeiro. Numa troca de passes linda do Corinthians, o volante recebeu de Renato Augusto na entrada da área e concluiu com que categoria! Achei engraçado que, no início da jogada, Emerson fez o passe e a bola desviou numa bexiga que estava no campo. Mesmo assim o lance seguiu e terminou com o terceiro gol alvinegro.

E Fagner fechou o placar com mais um golaço. Ele recebeu passe de calcanhar de Renato Augusto (depois de ganhar uma dividida de cabeça) e saiu na cara do gol. Toque por cima do goleiro e bola no fundo do gol. Timão 4 a 0.

Fábio Santos ainda foi expulso, mas que jogo, que vitória, é Libertadores! Para começar bem e ir para o jogo na Colômbia com um belo resultado. Valeu demais.

Domingo, é pelo Campeonato Paulista. Provavelmente com time misto, o Timão enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada. As equipes se encontram no Allianz Parque, onde o Corinthians não joga há 26 anos. A última vez que o Corinthians jogou lá foi no dia 4 de maio de 1988. Como mandante, o Corinthians venceu o São José/SP por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

O estádio não recebe um Palmeiras x Corinthians desde 21 de janeiro de 1976. Pela Taça Governador do Estado, o clássico terminou empatado por 1 a 1.

Notícia desta sexta: o Corinthians anunciou a contratação do atacante Vagner Love. Tá aí, bacana. Boa companhia para Guerrero. Mas é preciso renovar com o Guerrero, viu, pessoal?

Corinthians 4 x 0 Once Caldas

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil, Fábio Santos (CV); Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson, Renato Augusto; Emerson (Mendoza) e Guerrero (CV). Técnico: Tite.

Melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=OdOqdMpaXkg.

Corinthians venceu o Once Caldas na Arena.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!