domingo, 1 de junho de 2014

Vocem perde em casa, mas mantém vice-liderança a uma rodada do fim

Nestário Luiz
1º/6/2014

O Vocem perdeu para o Grêmio Prudente por 2 a 0 neste domingo, dia 1º, no Estádio Tonicão, em Assis, pela nona e penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Mesmo perdendo, o time assisense segue na vice-liderança do Grupo 1 com 13 pontos. Falta uma rodada e os três primeiros avançam. O Grêmio segue invicto, lidera o grupo com 21 pontos e já está classificado.

Em jogo de 14 cartões amarelos e um vermelho, para Tiago Soler, do Vocem, houve apenas três finalizações importantes na direção do gol: duas do Grêmio e uma do Vocem, aos 24 minutos do segundo tempo, defendida pelo goleiro.

Eder abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, chutando na saída do goleiro do Vocem. Lucas Cezane, aos 20, definiu o placar para a equipe de Prudente: 2 a 0.

O jogo no Tonicão teve público de 652 torcedores pagantes e renda de R$ 5.692,50.

Assis na briga
Os dois times assisenses vão para a última rodada, domingo que vem, com chances de classificação para a segunda fase.

O Vocem é o segundo colocado e soma 13 pontos. Na rodada final, enfrenta o Osvaldo Cruz fora de casa. Se o Vocem ganhar, se classifica. Se empatar, avança em caso de derrota do Bandeirante para o Grêmio Prudente. Se perder, tem que torcer por derrota do Bandeirante e aguardar a definição do saldo de gols. Atualmente o Vocem tem dois e o Bandeirante, dois negativos.

O Assisense, que nesta rodada venceu o Bandeirante por 3 a 2 em Birigui, é o quinto colocado com dez pontos. Na última rodada o Falcão do Vale enfrenta o Presidente Prudente, já eliminado, no Tonicão. Para ficar entre os três primeiros, o time tem que vencer seu jogo e torcer por derrota de dois dos seus adversários, Vocem, Osvaldo Cruz e Bandeirante. A equipe também terá que melhorar seu saldo de gols, o pior entre os times que disputam classificação.

Assisense e Vocem também têm a possibilidade de conquistar uma das três vagas entre os melhores quartos colocados, que também se classificam.

Se fosse quarto colocado neste momento, o Assisense teria a quinta melhor campanha, com 37% de aproveitamento. Se vencer o Prudente e ficar em quarto, terá aproveitamento de 43,3%, com chance de ser um dos três melhores quartos.

Grupo 1
9ª rodada
Bandeirante 2 x 3 Assisense
Presidente Prudente 1 x 3 Osvaldo Cruz
Vocem 0 x 2 Grêmio Prudente

10ª e última rodada
Domingo, dia 8, às 10h
Grêmio Prudente x Bandeirante
Assisense x Presidente Prudente
Osvaldo Cruz x Vocem

Classificação


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Grêmio Prudente
21
9
6
3
0
15
3
12
Vocem
13
9
4
1
4
10
8
2
Osvaldo Cruz*
13
9
4
1
4
12
12
0
Bandeirante
13
9
4
1
4
10
12
-2
Assisense
10
9
3
1
5
8
12
-4
Presidente Prudente
6
9
1
3
5
8
16
-8

(* Será julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol por suspeita de escalação irregular de jogador. Se condenado, perderá seis pontos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!