segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ponte Preta 2 x 2 Corinthians – Valeu o empate

Nestário Luiz
4/10/2015
 
O Corinthians empatou com a Ponte Preta por 2 a 2 neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29ª rodada do Brasileirão. Num jogo difícil e com desfalques nas duas laterais, o Timão obteve mais um ponto e segue na liderança, agora cinco pontos à frente do segundo colocado, o Atlético/MG: 61 a 56.
 
O Timão saiu na frente com um golaço de Jadson, mas a Ponte Preta, que vinha de quatro vitórias seguidas (Santos, Goiás, Fluminense e Atlético/PR), foi buscar a virada. Rodriguinho, na parte final da partida, garantiu o empate.
 
Fagner, com uma lesão muscular na coxa direita, foi substituído por Edilson. E assim será até o fim do mês, tempo previsto para a recuperação do titular. E na lateral-esquerda, com Uendel e Guilherme Arana machucados, Yago mais uma vez foi improvisado na posição.
 
Depois de duas boas defesas de Cássio, o Corinthians teve boa chance com Jadson. Em recuperação de bola no campo ofensivo, o camisa 10 tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro salvou.
 
O Timão abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Malcom recebeu na direita e tocou para Elias, que rolou para Jadson. Da entrada da área, ele arriscou e encobriu o goleiro para marcar um golaço: 1 a 0 em Campinas. Foi o 12º gol de Jadson, vice-artilheiro do Brasileirão.
 
O segundo tempo foi agitado e ofensivo. As duas equipes criaram bons lances de ataque. E a Ponte Preta virou.
 
Aos 15 minutos, Rodinei cruzou da direita, Diego Oliveira cabeceou para a pequena área e Elton, livre, completou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 1.
 
Três minutos depois, Biro Biro chutou rasteiro e Cássio espalmou para o meio da área. Aí a Felipe Azevedo só restou estufar a rede e virar o placar: 2 a 1, Ponte.
 
O líder do Brasileirão empatou o jogo aos 39 minutos. Edilson bateu lateral pela direita e Rodriguinho pegou bem na bola com o pé esquerdo, fazendo um golaço e igualando definitivamente o placar em Campinas: 2 a 2.
 
O Timão lidera o Brasileiro com 61 pontos. A Ponte Preta ocupa o nono lugar com 41 pontos.
 
Segundo o Footstats, a Ponte teve 48% de posse de bola e o Corinthians, 52%. Os mandantes somaram nove finalizações, seis certas. O Timão teve 13 finalizações, oito certas.
 
O Moisés Lucarelli recebeu neste domingo 10.211 torcedores pagantes. A renda foi de R$ 428 mil.
 
O Corinthians volta a jogar no dia 15, contra o Goiás, em Itaquera, pela 30ª rodada do Brasileirão.
 
Observação: Hoje eu tive uma prova para fazer à tarde. Cheguei em casa com 32 minutos do segundo tempo. Mas a matéria está aí!
 
Leia também
 
Ponte Preta 2 x 2 Corinthians
 
Escalação: Cássio, Edilson, Felipe, Gil, Yago; Ralf, Elias (Rodriguinho), Jadson (Danilo), Renato Augusto, Malcom (Lucca); e Vagner. Técnico: Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!