domingo, 18 de outubro de 2015

Atlético/PR 1 x 4 Corinthians – Goleada do líder

Nestário Luiz
18/10/2015

Goleada do líder na Arena da Baixada. O Corinthians fez 4 a 1 no Atlético/PR neste domingo em Curitiba e aumentou a vantagem sobre o Atlético/MG, segundo colocado. O Timão agora soma 67 pontos, contra 59 dos mineiros. O vice-líder foi goleado pelo Sport por 4 a 1, também domingo, no Recife. Faltam oito rodadas para o fim do Brasileirão.

No Paraná, ótima atuação do Corinthians, especialmente no primeiro tempo. Intenso, marcando bem, atacando com qualidade. Foram dois gols de Renato Augusto e dois de Vagner. E o Timão segue na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Timão abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Jadson bateu escanteio, Gil desviou e Renato Augusto, na pequena área, cabeceou no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro: 1 a 0.

Aos 28, o segundo. Renato Augusto deu ótimo passe, lançando Vagner. Ele avançou com a bola, entrou na área e bateu forte na saída do goleiro para fazer 2 a 0, Corinthians.

O Timão seguiu atacando e aumentou aos 45 minutos. Agora, aproveitando bobeira da defesa do Atlético. Elias recuperou a bola no campo ofensivo, tocou para Renato Augusto, recebeu de volta, entrou na área e cruzou para Renato Augusto completar para a rede. O camisa 8 soma cinco gols no Brasileirão.

O Atlético voltou para o segundo tempo atacando mais e descontou aos dez minutos. Eduardo avançou pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Mota completar, sem chances para Cássio: 3 a 1.

Parecia que o time paranaense iria para a pressão, mas o Corinthians fez o quarto aos 16 minutos. Jadson bateu falta pela esquerda, Ralf desviou e Vagner completou de cabeça, marcando seu décimo gol no Brasileirão. O camisa 99 estava um pouquinho à frente no momento do passe.

O Corinthians é o líder do Brasileirão com 67 pontos, oito à frente do Atlético/MG, segundo colocado, com oito rodadas a serem disputadas. O Atlético/PR está no 13º lugar com 39 pontos.

Neste domingo, a Arena da Baixada recebeu 23.850 torcedores pagantes (26.051 presentes). A renda foi de R$ 920 mil.

Segundo o Footstats, o Atlético teve 56% de posse de bola e o Corinthians, 46%. O time mandante somou 11 finalizações, cinco certas. O Timão finalizou dez vezes, cinco certas.

Na próxima rodada, a 32ª, o Corinthians enfrenta o Flamengo na Arena de Itaquera. A partida será disputada domingo que vem, às 16h.

Atlético/PR 1 x 4 Corinthians

Escalação: Cássio, Edilson, Felipe, Gil, Guilherme Arana; Ralf, Elias (Cristian), Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho), Malcom; e Vagner (Lincom). Técnico: Tite.


Corinthians 3 x 0 Goiás (30ª rodada)

Escalação: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil, Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto (Cristian), Malcom (Lucca); e Vagner (Danilo). Técnico: Tite.

Melhores momentos: http://sportv.globo.com/videos/corinthians/t/melhores-momentos/v/melhores-momentos-corinthians-3-x-0-goias-pela-30-rodada-do-campeonato-brasileiro/4541491/

(Atualizado no dia 25 de outubro de 2015, às 23h05, com a correção do número de rodadas que faltam para terminar o Brasileirão: sete, e não oito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!