sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Corinthians 1 x 2 Santos – Agora é no Brasileirão

Nestário Luiz
28/8/2015

Neste domingo, às 16h, o Corinthians faz seu primeiro jogo pelo Brasileirão tendo só esse campeonato a disputar. A equipe enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina tentando mostrar que pode se manter na liderança e brigar pelo título do Brasileiro.

Quarta-feira passada, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil. O time perdeu pela segunda vez para o Santos nas oitavas de final. Dessa vez, 2 a 1, na Arena de Itaquera. O Santos segue para as quartas da competição.

Desfalcado e com boa vantagem do adversário, o Corinthians até tentou, mas não da maneira que precisava para fazer três gols de diferença. Edilson, Ralf e Matheus Pereira substituíram os poupados Fagner, Elias e Jadson. O time se lançou ao ataque no comecinho da partida, mas logo tomou o primeiro gol. E não levou mais porque Cássio pegou demais.

No restante do jogo, a torcida do Corinthians deu mais show do que o time em campo. Cantou e apoiou muito, enquanto a equipe tentava a passos lentos uma reação.

O Santos jogou muito bem. Fez o dele. Marcou direitinho o Corinthians, foi ao ataque, marcou duas vezes e fechou as duas partidas fazendo quatro gols e sofrendo um.

Os visitantes abriram o placar aos 14 minutos de jogo. Lucas Lima fez bom lançamento rasteiro para Geuvânio, que da esquerda cruzou para Gabriel completar cruzado e fazer 1 a 0.

O Corinthians tentou com Renato Augusto. O meia botou a bola no meio das pernas do marcador e arriscou da entrada da área. A bola passou à esquerda.

No segundo tempo, o Santos ampliou a vantagem. Aos 19 minutos, em contra-ataque, Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro da direita e Ricardo Oliveira concluiu cruzado: 2 a 0.

O Corinthians descontou aos 27 minutos. Edilson recuperou a bola, Vagner tocou e Romero bateu na saída do goleiro: 2 a 1. Com cerca de 15 minutos a jogar e com o Timão precisando de mais quatro gols, a parada estava quase decidida. O placar não foi mais alterado e o Santos eliminou o Corinthians da Copa do Brasil.

O Corinthians sai de um mata-mata em Itaquera pela terceira vez no ano. Nas semifinais do Paulista, o time perdeu para o Palmeiras (2 a 2 no tempo normal e 6 a 5 para o Palmeiras nos pênaltis). Nas oitavas de final da Libertadores, o Corinthians perdeu para o Guaraní/PAR por 1 a 0 em Itaquera. Os paraguaios já tinham vencido a ida (2 a 0).

Quarta, a Arena de Itaquera recebeu 37.338 torcedores pagantes (37.831 presentes). A renda foi de R$ 2,3 milhões.

Crítica
Neste texto, o jornalista Rodrigo Vessoni, do Lance!, elogiou o Corinthians por se poupar para o Brasileirão. Porém, criticou o clube por não ter sido claro para a torcida sobre essa posição. “Não foi errado dar prioridade ao Brasileirão. Errado foi não ser direto e reto com a torcida, que deixou mais R$ 2,6 milhões nas bilheterias [na partida de quarta-feira]. A execução do correto planejamento foi, sim, um insulto à torcida”, escreveu o repórter.

Líder
Líder do Brasileirão, com quatro pontos à frente do Atlético/MG, segundo colocado (43 a 39), o Corinthians agora se dedica plenamente à competição.

Domingo, contra a Chapecoense, no estádio adversário, pela 21ª rodada, o Corinthians terá um jogo difícil, contra uma equipe bem colocada (nono lugar) e que tem boa campanha em casa.

Bruno Henrique, suspenso, está fora. Felipe, com desconforto na coxa direita, é dúvida. Jadson, que não enfrentou o Santos por causa de edema muscular na coxa direita, deve voltar. Ele é o artilheiro do Timão no Brasileiro com oito gols.

Hora de mostrar que dá para continuar jogando bem no Brasileirão, defendendo a liderança e brigando pelo título do Brasileirão. Vai, Corinthians!

Corinthians 1 x 2 Santos

Escalação: Cássio, Edilson, Felipe (Edu Dracena), Gil, Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Cristian), Renato Augusto, Matheus Pereira (Romero), Malcom; e Vagner. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!