domingo, 30 de agosto de 2015

Chapecoense 1 x 3 Corinthians – 3 gols e 3 pontos

Nestário Luiz
30/8/2015

A 14ª vitória do Corinthians no Brasileirão ocorreu neste domingo em Chapecó (SC). A cidade tem cerca de 200 mil habitantes (segundo o IBGE) e está a 550 quilômetros de Florianópolis. Lá tem sido difícil vencer a Associação Chapecoense de Futebol. O Timão, líder da competição, porém, conseguiu três pontos lá na Arena Condá. Com a vitória por 3 a 1, o Corinthians chegou aos 46 pontos e segue quatro à frente do Atlético/MG, que neste domingo bateu o Fluminense por 2 a 1 e está em segundo.

Foi a segunda derrota da Chapecoense jogando como mandante em 11 partidas neste Brasileirão. Já o Timão segue como o melhor visitante. São cinco vitórias em 11 jogos e 57,5% de aproveitamento.

Neste domingo, destaque para a bela atuação do Corinthians. O ataque começou inspirado e fez dois gols antes dos primeiros 15 minutos. O Timão não recuou, o que é raro, seguiu criando e pouco foi atacado. Nos acréscimos, porém, a equipe da casa descontou e criou expectativa para a segunda etapa.

Depois do intervalo, a Chapecoense foi para cima buscando dar continuidade à reação. Mas o Corinthians se defendeu bem, com a zaga e com as defesas de Cássio. No fim, o Timão fez mais um e confirmou mais três pontos. Depois da eliminação na Copa do Brasil, bela atuação e grande vitória. Gols e liderança.

Aos nove minutos de jogo, Renato Augusto avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Elias chegar chutando e botar no canto direito para abrir o placar em Chapecó. Foi o 37º gol do volante pelo Timão, o oitavo este ano.

O segundo gol foi marcado aos 13 minutos. Com a defesa da Chapecoense bem postada, o ataque do Timão teve paciência. Trocou passes até encontrar espaço. Jadson, na meia-lua, lançou Uendel na esquerda. O lateral cruzou para Vagner, que completou de cabeça e fez 2 a 0. Sexto gol do atacante no Brasileirão. Vagner voltou a fazer gols e está ajudando bastante o Timão.

O Corinthians estava tranquilo na partida, mas a Chapecoense descontou aos 48. Em jogada pela direita, Apodi cruzou rasteiro e Bruno Rangel, na pequena área, mandou para a rede.

No segundo tempo a equipe catarinense atacou mais. E assustou aos cinco minutos. Após cruzamento da direita, Camilo cabeceou forte e Cássio espalmou, fazendo ótima defesa.

O Corinthians se defendia bem e arriscava contra-ataques. Num deles, Vagner recebeu na área e teve a chance de finalizar, mas se enrolou com a bola... Depois, Jadson tentou e acertou o travessão.

Mais oportunidades nos cinco minutos finais. Primeiro, Camilo chutou de fora da área e Cássio foi buscar no canto esquerdo. Depois, Rildo recebeu lançamento de Danilo, entrou na área e foi derrubado por Vilson. Jadson bateu o pênalti aos 44 minutos e definiu o placar: 3 a 1 para o Corinthians. Foi o nono gol do meia no Brasileirão (12 no ano).

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 46 pontos. O Atlético/MG, segundo, tem quatro pontos a menos. Completam o G-4 Grêmio (38 pontos) e Palmeiras (34). A Chapecoense ocupa o 11º lugar com 28 pontos.

Neste domingo, a Arena Condá recebeu 13.322 torcedores. A renda foi de R$ 349 mil.

Segundo o Footstats, o Corinthians teve 51% de posse de bola e a Chapecoense, 49%. Os mandantes somaram 12 finalizações, seis certas. O Timão teve 12 finalizações, sete certas.

Líder em campo
O Corinthians volta a campo quarta-feira, às 22h, contra o Fluminense, na Arena de Itaquera, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Tite terá dois desfalques: Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e está suspenso. E Elias estará com a seleção brasileira, que faz amistosos contra Costa Rica (sábado) e Estados Unidos (dia 8). Bruno Henrique, que cumpriu suspensão neste domingo, poderá voltar à equipe.

Chapecoense 1 x 3 Corinthians

Escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel (Guilherme Arana); Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson, Malcom (Rildo); e Vagner (Danilo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!