domingo, 25 de março de 2012

Vocem vence clássico eletrizante e garante liderança na Copa TV Tem


Nestário Luiz
25/3/2012

Vocem venceu clássico contra Cândido Mota.
(Fotos: Nestário Luiz)
Vocem e Cândido Mota fizeram um clássico eletrizante na última sexta-feira, dia 23, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, pela terceira rodada da Copa TV Tem de Futsal. De virada, o time assisense venceu por 2 a 1 e garantiu a liderança do Grupo B, com seis pontos.

No mesmo dia, Ourinhos venceu Irapé por 4 a 0, em Ourinhos. Assim, a classificação do grupo tem o Vocem com seis pontos, Cândido Mota com quatro, Ourinhos com três e Irapé com um. Como Cândido Mota e Ourinhos não jogam mais, o Vocem garantiu a primeira colocação.

Emoção em quadra
Foi um jogo de muita disputa e emoção. Mesmo com marcação forte dos dois lados, foram criadas boas chances de gol.

No primeiro minuto de partida, Marcinho tentou encobrir o goleiro do Vocem, Matheus Borba, mas a bola passou por cima. Aos quatro, Maurílio bateu e Dario deu rebote. Na sobra, Ruan concluiu, mas o goleiro fez nova defesa.

Aos cinco minutos, Jéferson tocou para o gol, mas o beque William salvou o Vocem em cima da linha. Aos 12, Roither fez bela jogada individual e a bola sobrou para Jackson completar. Dario pegou.

Aos 16, Roither concluiu de longe e acertou a trave direita de Cândido Mota. No lance seguinte, Lucas recebeu na frente e tocou na saída de Matheus Borba: 1 a 0, Cândido Mota.

O Vocem empatou aos 18 minutos. Jackson limpou a marcação e bateu forte para marcar: 1 a 1.

Roither teve mais uma chance aos 19 minutos. O pivô recebeu na quadra de ataque e chutou cruzado. A bola passou à direita do gol, com perigo.

Aos três minutos do segundo tempo, Igor tocou para Ruan chutar de primeira. A bola foi por cima do gol.

Aos sete, Maurílio finalizou de longe e Dario se esticou para desviar a bola para escanteio. Aos nove, Jackson avançou pela esquerda, bateu cruzado e acertou a trave.

Aos 11 minutos, Ruan dividiu com um atleta adversário próximo à linha do gol. Os jogadores de Cândido Mota pediram gol, mas a arbitragem considerou que a bola não entrou.

Aos 12, logo depois de um pedido de tempo técnico, Paulo pegou rebote da defesa de Cândido Mota, completou para o gol e virou o jogo: 2 a 1, Vocem.

Os minutos finais foram de pressão de Cândido Mota, mas o time assisense, bem postado, anulou as tentativas do adversário e ainda quase marcou o terceiro. Leandrinho, aos 17 minutos, bateu forte, mas Dario foi buscar no ângulo e desviou para escanteio. Fim de jogo: 2 a 1, Vocem.

Avaliação
O técnico do Vocem, André Luís, gostou do sistema de marcação do time. “Cândido Mota tem uma equipe qualificada, que jogou bem, com bolas no pivô e jogadas aéreas do goleiro. Apesar de o Vocem ter sofrido um gol assim, em bola aérea, a marcação funcionou e o time conseguiu a vitória”, afirmou.

O treinador assisense também elogiou a construção do gol da virada. “Tecnicamente o Vocem foi excelente. Já na questão tática a equipe ainda está bem abaixo do ideal, até porque não tivemos muito tempo para aprimorar esse quesito. Mesmo assim destaco o segundo gol do Vocem, que foi bem construído”, elogiou.

Próximo jogo
O Vocem encerra sua participação na primeira fase da Copa TV Tem na próxima terça-feira, dia 27, às 21h, contra Irapé, em Chavantes.

Sexta, dia 30, o Vocem estreia no Campeonato Paulista do Interior sub-20. A equipe enfrenta Pompeia às 19h, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis.

Ficha técnica
Vocem 2 x 1 Cândido Mota

Local: Ginásio do Parque das Acácias, em Assis
Arbitragem: Roberto Aparecido Gonçalves e Joaquim Ferreira Filho
Cartões amarelos: Maurílio e Jackson (Vocem); Willian (Cândido Mota)
Gols: Lucas, aos 16, e Jackson, aos 18 minutos do primeiro tempo; e Paulo, aos 12 da segunda etapa

Vocem
Matheus Borba, William, Marlon, Ruan e Maurílio. Ainda: Kevin, Fred, Leandrinho, Roither, Paulo, Jackson, Igor, Thales, Matiello e Liniker. Técnico: André Luís.

Cândido Mota
Dario, Marcinho, Willian, Jéferson e Lucas. Ainda: Ricardo Finotti, Edervan, Guilherme, Bruno, Tim, Marcondes e Higor. Técnico: Cassiano Machado de Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!