domingo, 28 de junho de 2015

Corinthians 2 x 1 Figueirense – Vitória 25 na Arena

Nestário Luiz
28/6/2015

O Corinthians bateu o Figueirense por 2 a 1 neste sábado e conquistou sua 25ª vitória na Arena de Itaquera. Com o resultado, o Timão está na sétima posição do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, três atrás do líder Sport.

Ousado, o técnico Tite escalou um bocado de jogadores ofensivos. Do meio para frente, jogaram o volante Bruno Henrique, os meias Renato Augusto e Jadson e, mais à frente, Luciano, Malcom e Vagner.

No primeiro tempo, o Corinthians teve dificuldades e não conseguiu assustar. Porém, na segunda etapa, o jogo encaixou e o time fez dois gols, com Vagner e Jadson, cobrando pênalti. O Figueirense descontou e ameaçou uma pressão, mas os três pontos ficaram em Itaquera mesmo.

O Timão começou a partida arriscando chutes de fora da área. O mais perigoso foi de Renato Augusto, que bateu bem. O goleiro Alex foi buscar no canto esquerdo. Gil, cabeceando após cobrança de escanteio, quase fez. Marcão recebeu na área e chutou forte. Cássio pegou.

No segundo tempo, o Corinthians melhorou bastante. Com o meio-campo participativo e boa movimentação no ataque, o time criou chances e fez dois gols.

Malcom chutou de fora da área com o pé esquerdo e acertou a trave do Figueirense, no primeiro bom lance do Timão na segunda etapa.

Aos nove minutos, linda troca de passes no lado esquerdo do ataque do Corinthians. Luciano tocou para Uendel, que cruzou para o meio da pequena área. Lá estava Vagner. Mesmo que meio atrapalhado, o novo camisa 9 mandou para o fundo da rede: 1 a 0, Timão. Foi o quarto gol de Vagner pelo Corinthians (o segundo no Brasileirão). Ou seja, tem que melhorar a média, né?

Aos 19 minutos, Vagner botou a bola na frente na entrada da área e foi esperto depois do carrinho imprudente de Thiago Heleno. Jadson bateu muito bem o pênalti, mandando no canto direito e aumentando na Arena: 2 a 0. Foi o 15º gol do camisa 10 pelo Corinthians.

O Figueirense descontou aos 28 minutos. Clayton lançou para Thiago Santana, nas costas de Felipe e Edilson, concluir na saída de Cássio: 2 a 1.

No fim, o Corinthians deu uma recuada, inclusive com o zagueiro Yago na vaga de Vagner, mas o time não sofreu pressão e conquistou sua quinta vitória no Brasileirão e mais um triunfo na Arena de Itaquera. Lá, agora são 25 vitórias, nove empates e três derrotas em 37 partidas. O Timão fez 71 gols e sofreu 26.

Segundo o Footstats, a posse de bola ficou igual. O Corinthians somou 13 finalizações, seis certas. O Figueirense teve sete finalizações, duas certas.

Sabadão à noite, a Arena recebeu 24.786 torcedores pagantes (25.063 presentes). A renda foi de R$ 1,2 milhão.

Notícias do Timão

Sequência
Quinta-feira, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta às 19h30 na Arena de Itaquera.

Corinthians 2 x 1 Figueirense

Escalação: Cássio, Edilson, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique (Marciel), Jadson, Renato Augusto; Luciano (Danilo), Vagner (Yago) e Malcom. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!