terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014!

Nestário Luiz
31/12/2013

Olá, amigo leitor. Nesta última postagem de 2013, agradeço pelo carinho da sua audiência no blog. Obrigado pelas mais de 88.800 visitas que a página registra neste último dia do ano. Acompanhamos várias equipes esportivas de Assis durante o ano, e espero ter feito um bom trabalho.

Obrigado a você, também, que ouviu o Circuito Esportivo durante este ano, o quinto do programa pela Rádio Fema FM. Foram 58 edições, nas quais Ítalo Luiz e eu falamos bastante sobre o esporte assisense.

Desejo a você, à minha família, meus familiares e amigos um feliz ano novo, repleto de saúde, paz e realizações. Que Deus abençoe este ano que está começando e proteja todos nós.

Vá atrás dos seus sonhos, amigo leitor. Com força de vontade e fé em Deus a gente pode alcançar os nossos objetivos e encarar as dificuldades. Aproveite a virada de ano para renovar suas forças e sua fé.

Espie as frases e as fotos a seguir para refletir sobre o que podemos fazer de bom ou de melhor em 2014. Um arco-íris apareceu no fim da tarde do último dia do ano aqui em Assis. Inspiremo-nos nele! Deus abençoe 2014 e um ótimo ano novo!

“Tudo que merece ser feito merece ser bem feito” (Baden Powell).

“Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre” (Carlos Drummond de Andrade).

Esse arco-íris aí apareceu aqui em Assis no último dia de 2013
para celebrar o ano que está terminando e brindar o que está
começando. Feliz 2014!
(Fotos: Nestário Luiz)


domingo, 15 de dezembro de 2013

Vocem/ADPM conquista o título da Copa do Vale

Nestário Luiz
15/12/2013

Vocem/ADPM venceu o Expressinho e conquistou o título
da Copa do Vale sub-15. (Fotos: Nestário Luiz)
O Vocem/ADPM é o campeão da Copa do Vale sub-15. Na decisão, disputada neste sábado, dia 14, no Estádio Marcelino de Souza, em Assis, o time venceu o Expressinho por 1 a 0 e conquistou o título com 100% de aproveitamento. Foram cinco jogos e cinco vitórias.

Vocem e Expressinho fizeram um jogo equilibrado e com bons lances de ataque, principalmente no segundo tempo. O goleiro Lucas Bulinho, do Vocem, fez duas importantes defesas e evitou que sua equipe saísse atrás. O Vocem, então, fez o gol da vitória e do título a dez minutos do fim do jogo, contando os cinco de acréscimo.

Aos 35 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para o zagueiro Lucas Lauber, que concluiu com categoria, mandou no canto direito do goleiro e fez o gol do título do Vocem/ADPM: 1 a 0.

O Vocem jogou com Lucas Bulinho, Gabriel, Hemerson, Lucas Lauber, Guilherme Modesto (Christian, 28 do 2º), Vinícius, João Guilherme, Lucas Osvaldo (Igor, 31 do 2º), João Vitor (Luan, 10 do 2º), Vitor Frazão e José Lucas (Diego, 37 do 2º). Também foram relacionados Pedro Henrique e Thiago Henrique.

O Expressinho disputou a final com Gabriel, Leandro, Péricles, Felipe (Guilherme, 36 do 2º), Matheus, Pedro Henrique, Rafael Melo (Nathan, 22 do 2º), Samuel (Daniel Augusto, intervalo), Diogo, Alex Silva e Arthur. Também foram relacionados Rafael Garcia, Hudson, Kahuan, Marco Antonio, Júlio César e Lucas.

Vocem
O Vocem/ADPM foi campeão da Copa do Vale sub-15 com cinco vitórias em cinco jogos. A equipe marcou 22 e sofreu seis.

O Expressinho obteve duas vitórias, um empate e duas derrotas, com sete gols marcados e 13 sofridos. Na primeira rodada, a equipe perdeu para o Vocem por 9 a 0, mas depois obteve um empate e duas vitórias seguidas, uma delas pela semifinal, e se classificou para a decisão.

Terceiro lugar
A disputa pelo terceiro lugar não foi realizada, pois os jogadores de Tarumã participariam de um evento no sábado. A equipe enfrentaria Palmital na briga pela medalha de bronze. Tarumã, com melhor campanha, ficou com a terceira colocação.




Vocem/ADPM.



Expressinho.




Fernandinho Santos, técnico do Vocem, é "homenageado" pelos atletas.


Lucas Lauber (número 4), autor do gol do título do Vocem.

Secretária de Educação e Cultura de Tarumã, Luciene Garcia Ferreira e Silva,
recebe o troféu de terceiro lugar.

Diogo (no centro) recebe o troféu de vice-campeão.

João Guilherme (no centro) recebe o troféu de campeão da Copa do Vale 2013.

João Guilherme foi o artilheiro da competição. Ele fez cinco gols.

Lucas Bulinho, do Vocem, foi o goleiro menos vazado.

Alex Silva, do Expressinho (no centro), foi escolhido o melhor jogador da final.

Lucas Bulinho com os troféus.

Diogo com o troféu.

Christian, do Vocem, com o troféu de campeão.



Circuito Esportivo encerra temporada nesta segunda

Nestário Luiz
15/12/2013

O programa Circuito Esportivo, da Rádio Fema FM, terá sua última edição de 2013 nesta segunda-feira, dia 16. O Circuito começa às 18h, ao vivo, e terá sua 58ª edição no ano.

O Circuito Esportivo tem o objetivo de divulgar as notícias sobre o esporte de Assis. Durante o ano, o programa falou sobre as principais modalidades e equipes esportivas da cidade. O Circuito é apresentado às segundas e sextas-feiras, ao vivo, pela Rádio Fema.

Nesta segunda-feira, o Circuito Esportivo terá como destaque a final da Copa do Vale sub-15, realizada sábado, dia 14. O Vocem/ADPM venceu o Expressinho e conquistou o título.

Ouça o Circuito Esportivo em FM 105,9 ou no site http://fema.edu.br/index.php/radiofema.html.

Rodrigo Caio participa de jogo beneficente em Dracena

Nestário Luiz
15/12/2013

O zagueiro e volante Rodrigo Caio, do São Paulo, participou nesta sexta-feira, dia 13, de um jogo beneficente em Dracena (SP), cidade onde nasceu. A partida ocorreu no Estádio Írio Spinardi e teve a presença de cerca de 2 mil pessoas. Cada uma levou 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram doados para a campanha Natal Solidário em Rede, do Fundo Social de Solidariedade de Dracena.

Participaram do jogo Ademilson e João Schmidt, do São Paulo, e o ex-atacante Luizão.

O jogador Guilherme Lima Silva, de 17 anos, que mora em Dracena e treinou com o elenco sub-20 do Clube Atlético Assisense em 2013, também participou do jogo e tirou fotos com os convidados.

A partir da esquerda, Ademilson, Rodrigo Caio, Guilherme e
João Schmidt. (Fotos: arquivo pessoal)

Guilherme e Luizão.

Ademilson.

João Schmidt.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Vocem e Expressinho se classificam para a decisão da Copa do Vale

Nestário Luiz
8/12/2013

Vocem/ADPM e Expressinho vão disputar o título da Copa do Vale sub-15. Nas semifinais, disputadas neste domingo, dia 8, no Estádio Marcelino de Souza, as duas equipes venceram.

O Vocem bateu Palmital por 3 a 2 e continua com 100% de aproveitamento na competição: quatro partidas e quatro vitórias. Os gols do Vocem foram marcados por João Guilherme, Vitor e Lucas Frazão. Vitor Augusto e Jean Vitor fizeram para Palmital.

Na outra semifinal, vitória de uma equipe que cresceu durante a competição sobre um time que tinha 100% de aproveitamento. O Expressinho, que foi goleado na primeira rodada, empatou na segunda e venceu na terceira, obteve sua segunda vitória seguida. A equipe bateu Tarumã, que havia vencido seus três jogos anteriores, por 4 a 2. Alex, Arthur, Diogo e Daniel fizeram os gols do Expressinho. Luís Fernando e Daniel marcaram para Tarumã.

Decisão
A disputa pelo terceiro lugar e a final da Copa do Vale sub-15 serão disputadas no próximo sábado, dia 14, no Marcelino de Souza. Palmital e Tarumã se enfrentam às 15h. Vocem/ADPM e Expressinho disputam o título às 17h.

Campanhas

Finalistas

Equipe
J
V
E
D
GM
GS
SG
Vocem/ADPM
4
4
0
0
21
6
15
Expressinho
4
2
1
1
7
12
-5

Disputa pelo terceiro lugar

Equipe
J
V
E
D
GM
GS
SG
Tarumã
4
3
0
1
18
7
11
Palmital
4
2
0
2
20
7
13

Sábado, dia 14
15h – Disputa pelo terceiro lugar – Tarumã x Palmital
17h – Final – Vocem/ADPM x Expressinho

Seleção amadora de Assis vence amistoso

Nestário Luiz
8/12/2013

A seleção da Liga de Esportes dos Clubes Amadores de Assis (Leca) venceu o Ourinhense por 5 a 1 neste sábado, dia 7, em amistoso realizado no Estádio Marcelino de Souza, em Assis.

Os gols do time assisense foram marcados por Jenilson, Vila, Heitor, Corina e Dê.

O técnico Levino’s escalou a equipe da Leca com Renatinho, Nanu, William, Jenilson, Jefinho, Cabide, Dê, Heitor, Corina, Vila e Nardinho.

A Leca planeja disputar o Campeonato Estadual de Seleções de Ligas de 2014, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol. Neste ano, o time de Assis obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas e foi eliminado na primeira fase. Osasco conquistou o título.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Expressinho vence e avança para a semi da Copa do Vale

Nestário Luiz
5/12/2013

Expressinho (de verde) venceu o Moleque e se classificou.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Expressinho venceu o Moleque Travesso por 2 a 0 nesta quarta-feira, dia 4, no Estádio Marcelino de Souza, e se classificou para as semifinais da Copa do Vale sub-15. O jogo valia a última vaga na próxima fase. O Moleque jogava por um empate. Quem vencesse avançaria. O Expressinho ficou na segunda colocação do Grupo A.

A equipe do Expressinho fez dois gols em um minuto. Aos 18 minutos do segundo tempo, Péricles aproveitou cruzamento da esquerda e completou para o gol: 1 a 0. Aos 19, Alex avançou em contra-ataque, bateu da entrada da área e acertou o canto esquerdo para definir o resultado: 2 a 0.

As semifinais da Copa do Vale estão definidas: Vocem/ADPM x Palmital e Tarumã x Expressinho. As duas partidas serão realizadas domingo, dia 8, no Marcelino de Souza, em horários a serem divulgados pela Liga de Esportes dos Clubes Amadores (Leca).

Classificação final da primeira fase

Grupo A


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Vocem/ADPM*
9
3
3
0
0
18
4
14
Expressinho*
4
3
1
1
1
3
10
-7
Autarquia
2
3
0
2
1
6
10
-4
Moleque Travesso
1
3
0
1
2
3
6
-3

Grupo B


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Tarumã*
9
3
3
0
0
16
3
13
Palmital*
6
3
2
0
1
18
4
14
Morumbi
3
3
1
0
2
12
11
1
Camisa 10
0
3
0
0
3
2
30
-28

(* Classificados para as semifinais)