quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Assisense estreia na Segundona dia 28 de abril, em Tupã

Nestário Luiz
26/2/2013

O Clube Atlético Assisense vai estrear na Segunda Divisão do Campeonato Paulista no dia 28 de abril, contra o Tupã, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã. O primeiro jogo em Assis será no dia 5 de maio, contra o Bandeirante, no Estádio Tonicão. A tabela da Segundona foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira, dia 26.

As três primeiras partidas do grupo do time de Assis serão disputadas no dia 28. Além de Tupã x Assisense, o Grêmio Prudente recebe o Osvaldo Cruz e o Bandeirante joga no seu estádio contra o Presidente Prudente.

A primeira fase da Segundona terá dez rodadas e terminará no dia 21 de julho. A competição terá a participação de 42 equipes.

Jogos do Assisense
28 de abril – 10h – Tupã x Assisense
5 de maio – 10h – Assisense x Bandeirante
11 de maio – 17h – Presidente Prudente x Assisense
17 de maio – 20h – Osvaldo Cruz x Assisense
26 de maio – 10h – Assisense x Grêmio Prudente
2 de junho – 10h – Assisense x Tupã
7 de junho – 20h30 – Bandeirante x Assisense
7 de julho – 10h – Assisense x Presidente Prudente
14 de julho – 10h – Assisense x Osvaldo Cruz
21 de julho – 10h – Grêmio Prudente x Assisense

Leia também:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Saiba quem serão os adversários do Assisense na Segundona Paulista


Nestário Luiz
25/2/2013

Os adversários do Clube Atlético Assisense na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista serão Bandeirante, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã e Presidente Prudente. A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da competição na noite desta segunda-feira, dia 25.

O Assisense está no Grupo 2. Ao todo, a Segundona terá 42 times, três a mais do que o número anunciado pela federação na última sexta-feira. As equipes foram divididas em sete grupos de seis integrantes.

A Segundona começará no dia 27 de abril e chegará ao fim em 27 de outubro. Os times jogarão no mínimo dez e no máximo 30 partidas. A competição terá cinco fases.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. Classificam-se os três primeiros de cada grupo e os três melhores terceiros colocados.

Os 24 times que se classificarem para a segunda fase serão divididos em seis grupos de quatro. Haverá jogos em turno e returno dentro dos grupos. Avançam os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.

Na terceira fase da Segundona, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos de quatro integrantes. Os times se enfrentam em dois turnos dentro dos grupos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo.

A quarta fase terá oito times disputando quatro vagas na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2014. As equipes serão divididas em dois grupos de quatro, com jogos em turno e returno dentro dos grupos. Os dois primeiros de cada grupo conquistam o acesso. Os líderes dos grupos disputarão a final da Segundona.

A Federação Paulista determinou que as inscrições dos jogadores que serão relacionados para a primeira rodada devem ser feitas até o dia 17 de abril. Demais inscrições serão permitidas até 6 de agosto.

Os clubes poderão inscrever, por partida, jogadores nascidos a partir de 1990 e três nascidos em 1989 ou antes.

A federação estipulou, ainda, que o preço mínimo dos ingressos será R$ 10 e que as bolas utilizadas serão da marca Topper. A entidade também anunciou que serão entregues troféus ao primeiro e ao segundo colocados da Segundona, além de premiações financeiras. Os valores das premiações, porém, não foram divulgados.

A tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paulista deve ser divulgada nos próximos dias.

Grupos

Grupo 1
Araçatuba, Ilha Solteira, Fernandópolis, José Bonifácio, Olímpia e Tanabi

Grupo 2
Assisense, Bandeirante, Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã e Grêmio Prudente

Grupo 3
Américo, Inter de Bebedouro, Paulistinha, Taquaritinga, XV de Jaú e Matonense

Grupo 4
Pirassununguense, Radium, Vitória, Palmeirinha, Atibaia e Sumaré

Grupo 5
Guarulhos, Desportivo Brasil, Elosport, Primavera, Nacional e Osasco

Grupo 6
Manthiqueira, Mogi das Cruzes, EC União Suzano, Jacareí, União Suzano AC e União Mogi

Grupo 7
Portuguesa Santista, Diadema, Água Santa, EC São Bernardo, Mauaense e Jabaquara

Se mantiver data de início, Federação deve divulgar tabela da Segundona nesta semana


Nestário Luiz
25/2/2013

Se mantiver a data de início da competição e respeitar o Estatuto do Torcedor, a Federação Paulista de Futebol deve divulgar os grupos e a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paulista ainda nesta semana. Na última sexta-feira, dia 22, a entidade anunciou os 39 times participantes, entre eles o Clube Atlético Assisense. Clique aqui e saiba mais.

No Conselho Arbitral da Segundona Paulista, realizado no fim de janeiro, a federação definiu que a competição começará no dia 28 de abril, um domingo. Com o detalhamento da tabela, a Segundona pode começar no dia 27, sábado, ou mesmo no dia 26, sexta-feira.

Assim, se a Federação Paulista respeitar o artigo 9º do Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003), a tabela da Segundona deve ser divulgada até esta quinta-feira, dia 28. O texto diz que “é direito do torcedor que o regulamento e a tabela da competição sejam divulgados até 60 dias antes do seu início”. Nesta sexta, a Segundona estará a 60 dias do seu início.

Assisense inicia preparação
O Assisense começa a se preparar para voltar a disputar a Segundona Paulista. No ano passado a equipe não pôde participar por causa da interdição do Estádio Tonicão. Nesta semana, a diretoria deve se reunir com empresários que demonstraram interesse em apoiar o clube na temporada. Elenco e comissão técnica devem ser definidos nos próximos dias.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Assisense vai disputar a Segundona Paulista 2013


Nestário Luiz
22/2/2013

Participação mais recente do Assisense na Segundona foi
em 2011. Naquele ano, time venceu o José Bonifácio por
1 a 0 no Tonicão. (Foto: Mário Nunes/arquivo)
O Clube Atlético Assisense vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013. Depois de ficar fora da edição do ano passado, o Assisense volta à competição, que dá quatro vagas na Série A-3 do Estadual. A confirmação da presença do time de Assis na Segundona ocorreu nesta sexta-feira, dia 22, quando a Federação Paulista de Futebol divulgou as 39 equipes que vão disputar a competição.

O fator que dificultou a inscrição do Assisense na Segundona foi a interdição do Estádio Tonicão. O local foi interditado duas vezes em 2012. A primeira, no começo do ano, impediu o time de disputar a Segundona. Depois, no segundo semestre, o Ministério Público apontou falhas de estrutura e falta de segurança e determinou nova interdição.

No fim de janeiro deste ano, no Conselho Arbitral da Segundona, o Assisense apresentou apenas dois dos três laudos do Tonicão: o da Polícia Militar e o da Vigilância Sanitária. Já o Corpo de Bombeiros não aprovou o estádio. A federação, porém, prorrogou o prazo para que os clubes entregassem os laudos dos seus estádios. A nova data passou a ser 18 de fevereiro.

Mesmo com a prorrogação do prazo e com o trabalho de funcionários da Autarquia de Esportes de Assis no Tonicão, o Assisense não conseguiu o laudo completo do Corpo de Bombeiros. Foi feita uma restrição: a falta de um para-raios no estádio. Porém, o Assisense providenciou um documento que garante a instalação do equipamento antes do início da Segundona, previsto para abril.

O clube entregou os laudos no escritório da Federação Paulista de Futebol em Bauru no último dia 18 e aguardou a divulgação das equipes participantes da Segundona 2013, o que ocorreu nesta sexta. A federação aceitou os documentos apresentados pelo Assisense e incluiu o time na competição.

Agora, a diretoria do Assisense deve realizar uma reunião com empresários que mostraram interesse em apoiar o clube neste ano. Em caso de acerto, a formação do elenco e da comissão técnica deve ser iniciada para a disputa da Segundona. Mudanças na diretoria também podem ocorrer.

Equipes
Os times da região inscritos na Segundona e que podem fazer parte do grupo do Assisense são Araçatuba, Ilha Solteira, Fernandópolis, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e Tupã.

Também vão disputar a Segundona Manthiqueira, Américo, Inter de Bebedouro, Portuguesa Santista, Guarulhos, Bandeirante, Diadema, Mogi das Cruzes, Paulistinha, Pirassununguense, Taquaritinga, Elosport, Água Santa, Primavera, São Bernardo, EC União Suzano, XV de Jaú, Mauaense, Jabaquara, Jacareí, José Bonifácio, Nacional, Olímpia, Osasco, Vitória, Matonense, Palmeirinha, Atibaia, Tanabi, União Mogi e União Suzano AC.

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista vai começar no fim de semana do dia 28 de abril.

Há dois anos
Na sua participação anterior na Segundona, em 2011, o Assisense obteve três vitórias, um empate e oito derrotas, com nove gols marcados e 21 sofridos, ficou na última colocação do Grupo 1 e foi eliminado na primeira fase.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Assisense entrega laudos do Tonicão e espera resposta da Federação


Nestário Luiz
18/2/2013

O Clube Atlético Assisense protocolou nesta segunda-feira, dia 18, no escritório da Federação Paulista de Futebol em Bauru, os laudos do Estádio Tonicão. O Assisense foi representado pelo vice-presidente Juninho Bezson e pelo colaborador Silvio Nogueira Bahia. O clube cumpriu o prazo que as equipes interessadas em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista tinham para apresentar os documentos que comprovam a aptidão de seus estádios. Esta segunda-feira foi o último dia.

O Assisense obteve os laudos da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. Já o laudo do Corpo de Bombeiros foi emitido com uma restrição: a falta de um para-raios no estádio. Porém, o Assisense encaminhou um documento que garante a instalação desse equipamento antes do início da Segundona, previsto para abril.

Agora o Assisense terá que aguardar uma resposta da Federação Paulista de Futebol quanto aos laudos apresentados. Se a entidade aceitá-los, o clube poderá participar da Segundona. A Federação Paulista deve se posicionar já nos próximos dias. Até semana que vem devem ser divulgados os times participantes e a tabela da competição.

Se a participação do Assisense na Segundona for confirmada, a diretoria deve realizar uma reunião com empresários que mostraram interesse em apoiar o clube neste ano. Em caso de acerto, a formação do elenco e da comissão técnica deve ser iniciada para a disputa da Segundona. Mudanças na diretoria também podem ocorrer.

Interditado
A falta dos laudos do Estádio Tonicão também foi problema para o Assisense em 2012. Sem os documentos, o clube foi impedido pela Federação Paulista de Futebol de disputar a Segundona.

No segundo semestre do ano passado, o Tonicão foi interditado pelo Ministério Público por conter falhas de estrutura e falta de segurança. Apesar dos serviços realizados pela Autarquia de Esportes de Assis no início deste ano, a interdição ainda não foi revertida.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ala Ruan inicia nova etapa da recuperação e já bate bola

Nestário Luiz
15/2/2013

Ruan jogou no Vocem em 2011 e 2012.
(Fotos: Alexandre Takazawa/arquivo)
Depois de nove meses sem nenhum contato com bola, o ala Ruan Portela, de 20 anos, ex-jogador do Vocem, começa uma nova etapa da sua recuperação. No dia 22 de abril do ano passado, Ruan sofreu um acidente de carro em Mafra (SC), fraturou a pelve e teve que se afastar das quadras de futsal.

Durante o restante do ano, o jogador se dedicou à recuperação, mantendo o desejo de retomar a carreira. Nove meses depois, Ruan já joga bola com amigos e vê o sonho de voltar às quadras mais próximo. “Foi um momento muito especial. Estou batendo bola tranquilo, brincando mesmo, mas isso é uma vitória depois de tanto tempo sem jogar. Ainda faltam algumas etapas da minha recuperação, mas o objetivo de voltar a jogar futsal segue firme. Confio em Deus e acredito que eu possa alcançar essa meta”, declarou Ruan.

Dois meses depois do
acidente, Ruan esteve
em Assis e viu o
Vocem ser campeão
do Paulista do Interior.
O ala, que está morando em Rio Negro (PR), contou como foi o início da recuperação. “O começo não foi nada fácil, pois eu fiquei sem me locomover, passava a maior parte do tempo deitado. Depois dessa fase comecei outra etapa, usei cadeira de rodas por 45 dias e passei a fazer fisioterapia em casa. Aí eu comecei a usar andador e dei meus primeiros passos, ainda com muita dificuldade, mas aliviado por saber que estava conseguindo andar. Mais um tempo e meu médico me autorizou a começar a andar de muletas. A vontade de andar sem nenhuma ajuda era muito grande, e alcancei esse objetivo antes mesmo do que o médico havia previsto”, explicou.

Ruan tem feito fisioterapia, hidroterapia e outras atividades. “Também estou frequentando uma academia e fazendo preparação física. Dependendo dos movimentos que eu faço sinto dores, mas nada comparado com o início da recuperação”, afirmou. “Hoje já estou correndo e até brincando com bola de vez em quando, e isso é um ótimo sinal”, completou.

Mesmo sem jogar, Ruan manteve o elo com o futsal. “No ano passado fui treinador de duas equipes amadoras em Mafra (SC), cidade onde nasci. Fiquei muito feliz por receber convite para ser técnico, pois de alguma maneira estaria envolvido com futsal. Eu entrava em quadra com o mesmo pensamento de quando jogo: vencer e dar o meu melhor”, declarou.

Para este ano, o jogador projeta muitas conquistas. “Espero que 2013 seja um ano cheio de realizações e que aconteçam coisas boas. Meu objetivo é concluir minha recuperação e voltar a jogar futsal, como sempre fiz”, finalizou Ruan.

Matheus em Bauru
O goleiro Matheus Borba, ex-jogador do Vocem, vai defender Bauru em 2013. As principais competições da equipe no ano serão a Liga Paulista e os Jogos Regionais. A contratação de Matheus Borba foi intermediada pelo ex-técnico do Vocem André Luís. “Agradeço ao André pela confiança e pela indicação. Espero repetir os bons resultados conquistados em Assis no time de Bauru”, declarou Matheus.

O ala Henrique, ex-Vocem, também jogará em Bauru em 2013. Ainda foram contratados os alas Léo Costa, ex-Guarulhos, e Leonardo, ex-Hering/SC, e o fixo Léo Mendes, que estava na Hungria. Completam o elenco de Bauru Luccas, Willian, Murilo, Piru, Cleitinho, Wellinton e Douglas.

Outros ex-atletas do Vocem também têm novas equipes. Leandrinho e Paulo vão jogar em Jacareí. Marlon vai defender Botucatu.

O técnico André Luís, campeão do Campeonato Paulista do Interior sub-20 de 2012 com o Vocem, vai comandar o time principal de Araçariguama.

Ruan com o troféu de campeão do Paulista
do Interior sub-20 de 2012.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fotos de Corinthians 2 x 2 São Caetano, no Pacaembu

Nestário Luiz
11/2/2013

Neste sábado, dia 9, fui ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e assisti ao jogo entre Corinthians e São Caetano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. E continuo invicto em partidas do Timão: uma vitória e três empates.

O Pacaembu estava lindo, com 27.774 torcedores cantando, vibrando e empurrando o Timão, que mais uma vez mostrou que não para de lutar e empatou o jogo no finzinho. O gol saiu sob a chuva que caiu no Pacaembu no último quarto da partida.

O Corinthians fez um ótimo primeiro tempo e Guerrero abriu o placar. Depois do intervalo, o rendimento caiu e o São Caetano virou. Tite, então, tirou jogadores de trás (Fábio Santos, Gil e Alessandro) e colocou três atletas ofensivos (Alexandre Pato, Renato Augusto e Romarinho). O Timão pressionou, a torcida incentivou e Paulinho empatou aos 42 minutos do segundo tempo: 2 a 2 no Pacaembu.

Bom jogo do Corinthians, grande festa da torcida!

Ah, aproveitei a viagem e também fui ver a Arena Corinthians, que está sendo construída no bairro de Itaquera, em São Paulo. O estádio é muito grande e bonito. As obras estão bem adiantadas. A Arena Corinthians vai receber o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014.

No rolê por São Paulo, tive a companhia do amigo Victor Gomes.

A seguir, fotos da Arena Corinthians e do Pacaembu.

Arena Corinthians, em Itaquera. (Fotos: Nestário Luiz)



Estádio do Pacaembu, em São Paulo, recebeu
Corinthians e São Caetano, pelo Paulistão.

Gol do portão principal.

Gol do Tobogã.

Campo preparado para o Hino Nacional.

Faltando cerca de 50 minutos para o jogo...

Colegas da imprensa no Pacaembu.

Jogadores do Corinthians entram em campo saudados por jovens torcedores.

No setor amarelo, a Fiel faz a festa.


Time titular do Timão posa para foto antes da partida.

São Caetano, que teve a estreia de Fábio Costa e Rivaldo.









Alexandre Pato entrou no segundo tempo e jogou bem.




Renato Augusto também jogou.

Pacaembu depois do jogo, sob chuva.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Penapolense e Linense vêm se destacando no Paulistão


Nestário Luiz
4/2/2013

Penapolense (de vermelho) faz boa campanha na A-1.
(Foto: Silas Reche/arquivo)
Penapolense e Linense vêm se destacando no início do Campeonato Paulista. Os dois times da região na Série A-1 estão entre os oito primeiros colocados, que se classificam para as quartas de final. O Linense, um dos três únicos invictos, ocupa o terceiro lugar. O Penapolense é o sétimo.

Na rodada deste fim de semana, as duas equipes tiveram resultados diferentes. Sábado, dia 2, o Linense venceu o Paulista por 3 a 0 em Lins. No mesmo dia, em Campinas, o Penapolense perdeu para a Ponte Preta, vice-líder do Estadual, por 2 a 0.

Fausto, do Linense, e Guaru, do Penapolense, têm quatro gols cada um e estão entre os maiores goleadores do Campeonato Paulista. O artilheiro é Neymar, do Santos, que soma cinco gols.

Nesta quarta, dia 6, às 17h, o Penapolense recebe o União Barbarense. Mais tarde, às 19h30, o Linense enfrenta o líder Santos em Lins.

Os oito melhores do Paulistão são Santos (13 pontos), Ponte Preta (13), Linense (11), Mogi Mirim (10), Corinthians (10), Botafogo (10), Penapolense (9) e Palmeiras (8).

A-2
Na Série A-2 do Paulistão, o Noroeste se destaca entre os oito melhores, enquanto a Santacruzense está na zona de rebaixamento.

Pela quarta rodada, o Noroeste venceu o Grêmio Catanduvense por 2 a 0 neste domingo, dia 3, em Bauru. No dia anterior, depois de três empates seguidos, a Santacruzense perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 em Santa Cruz do Rio Pardo.

O Noroeste, do técnico Carlos Alberto Seixas, é o quinto colocado na A-2, com cinco pontos. O Monte Azul, com dez, lidera. A Santacruzense é a 18ª colocada, com três pontos.

Nesta terça, dia 5, às 19h, a Santacruzense enfrenta o Red Bull em Campinas. Quarta, às 20h, o Noroeste joga contra a Ferroviária em Araraquara.

A-3
Na Série A-3 do Estadual, Marília e Votuporanguense ainda não perderam depois de três rodadas. O Marília está entre os oito primeiros colocados.

As duas equipes jogaram neste sábado, dia 2. O Votuporanguense venceu o Taubaté por 2 a 1 fora de casa. Em Marília, o time da casa bateu a Inter de Limeira por 2 a 1.

O Marília é o terceiro colocado, com sete pontos. O líder da A-3 é o Rio Preto, que tem nove. O Votuporanguense está em décimo lugar, com cinco pontos.

Sábado, dia 9, às 16h, o Votuporanguense recebe o São Bento, enquanto o Marília visita o Joseense.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Assisense tem novo prazo para entregar laudos do Tonicão


Nestário Luiz
31/1/2013

Estádio Tonicão, em Assis, está interditado.
(Fotos: Nestário Luiz)
Foi realizado nesta quinta-feira, dia 31, em São Paulo, o Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013. Participaram o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e representantes dos clubes interessados em disputar a competição, entre eles o presidente do Clube Atlético Assisense, Carlos Antunes.

Na reunião, a federação anunciou a prorrogação do prazo para a entrega dos laudos dos estádios, que terminava nesta quinta-feira. Agora os clubes têm que apresentar os documentos até o dia 18 de fevereiro.

Assim, o Assisense tem cerca de duas semanas para providenciar os dois laudos do Estádio Tonicão que ainda não foram emitidos: o do Corpo de Bombeiros e o do engenheiro. Os laudos da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária já estão prontos. O Tonicão foi interditado no ano passado pelo Ministério Público por conter falhas de estrutura e falta de segurança.

O presidente do Assisense acredita que seja possível conseguir os laudos. “Funcionários da Autarquia de Esportes de Assis, administradora do Tonicão, já estão trabalhando no estádio e fazendo os reparos necessários. Acredito que conseguiremos os laudos dos Bombeiros e do engenheiro antes do dia 18. O Assisense e a Autarquia estão trabalhando para que o clube possa disputar a Segundona em 2013”, declarou Carlos Antunes ao blog.

No Conselho Arbitral, ficou definido que a Segundona começará no dia 28 de abril. Equipes da região como Presidente Prudente, Tupã, Tanabi, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz contaram com representantes na reunião e devem disputar a competição.