terça-feira, 31 de maio de 2011

Assisense estreia sábado na Segundona sub-20


Nestário Luiz
31/5/2011

Começa este fim de semana a categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, com a participação de 32 equipes. O Clube Atlético Assisense, integrante do Grupo 2, estreia sábado, dia 4, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis, contra o CAL/Bariri.

Na primeira fase da competição haverá jogos de ida e volta dentro dos grupos. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. A partir da segunda fase haverá confrontos no sistema mata-mata, com partidas de ida e volta.

As inscrições para a primeira rodada foram encerradas no último dia 26. Demais inscrições podem ser feitas até 3 de agosto. É permitida a utilização de jogadores nascidos em 1991, 1992, 1993 e 1994, e até cinco atletas nascidos em 1995 e 1996.

O Assisense já tem o elenco definido para a estreia na Segundona sub-20. Porém, o técnico ainda não foi definido. A divulgação do nome deve ocorrer a qualquer momento.

Grupos
Grupo 1: Fernandópolis, Novorizontino, Jaboticabal, Olímpia e Tanabi
Grupo 2: Bandeirante, CAL/Bariri, Assisense, Flamengo e Tupã
Grupo 3: Américo, Guaçuano, São Judas Tadeu, Matonense e Palmeirinha
Grupo 4: Capivariano, Cotia, Elosport, Grêmio Osasco e Mauaense
Grupo 5: Joseense, Mogi das Cruzes, EC União Suzano, Jacareí e União Suzano AC
Grupo 6: Portuguesa Santista, Guarujá, São Bernardo, Jabaquara, Palestra e São Vicente

Jogos do Assisense
4 de junho – 15h – Assisense x CAL/Bariri
11 de junho – 15h – Bandeirante x Assisense
25 de junho – 15h – Assisense x Flamengo
2 de julho – 15h – Tupã x Assisense
6 de agosto – 15h – CAL/Bariri x Assisense
13 de agosto – 15h – Assisense x Bandeirante
27 de agosto – 15h – Flamengo x Assisens
3 de setembro – 15h – Assisense x Tupã

Assisense dispensa jogadores e anuncia reforços


Nestário Luiz
31/5/2011

O grupo de investidores de Marília que assumiu o departamento de futebol do Clube Atlético Assisense na semana passada anunciou mudanças no elenco da equipe. Sete jogadores foram dispensados e 12 foram apresentados.

Deixaram o clube os goleiros Pedro e Kléber, o lateral Guilherme, o zagueiro Doda, os meio-campos Amaury e Felipe e o atacante Tyrone. Por outro lado, os empresários anunciaram a contratação do goleiro Thiago, os laterais André e Tidão, os zagueiros Renan, Leandro e Guilherme, os volantes Danilo e Gustavo, os meias Leandrinho e Diego Costa e os atacantes André Bahia e Jhonny. Também fazem parte do elenco o lateral Matheus, o zagueiro Nelson, o meia Diego e o atacante Bruno, que têm idade para atuar na categoria júnior.

A diretoria do Assisense tenta regularizar a situação dos reforços para que eles tenham condições de enfrentar o Tanabi no próximo domingo, dia 5, às 10h, no Estádio Alberto Victolo, pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Assisense é o último colocado do Grupo 1, com três pontos negativos.

Colaboração: Luiz Carlos Japonês

Líder do desafio do Brasileirão já faz piada


Nestário Luiz

O desafio do Campeonato Brasileiro mal começou e o meu colega Kallil Dib, líder da disputa, já está fazendo piadinha. Hoje de manhã ele deixou um comentário aqui no blog: “Antes da rodada o amigo falava: ‘Que palpites malucos, dessa vez eu ganho’. Pois é, não foram malucos e o sr. ainda não passou à frente”.

O regulamento da competição não trata especificamente sobre piadas com os concorrentes, ainda mais no estádio do adversário (no caso, meu blog). O Tribunal de Disputas entre Amigos (TDA) vai analisar o caso.

Kallil lidera o desafio com 45 pontos. Eu tenho 40. Os palpites para a terceira rodada serão publicados esta semana, aqui no blog. Isso se a justiça não decidir pela paralisação da disputa.

Elenco do Noroeste treinou com bola nesta terça-feira


Thiago Navarro
Assessoria de Imprensa

Após passar por treinos físicos ontem, dia 30, o elenco noroestino realizou na tarde desta terça-feira o primeiro trabalho com bola da semana, a quarta desta fase de preparação para a Copa Paulista. O técnico Jorge Saran utilizou todos os atletas neste trabalho técnico, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O volante Marcelinho avaliou positivamente o treino. “É sempre bom treinar com bola, ontem e também na manhã de hoje treinamos a parte física, então foi importante esse treino técnico até para ir ‘soltando’ um pouco mais o time, criar situação de jogo para chegarmos bem na Copa Paulista”, ressaltou o zagueiro e volante, que é natural de Bauru.

Já o atacante Diego está na expectativa de fazer uma boa Copa Paulista, competição que ele já disputou no ano passado pelo Alvirrubro. “Esse treino com bola está ajudando a nos dar ritmo, após um período em que fizemos somente atividades físicas. Agora vamos nos preparar ainda mais para fazer uma boa competição, afinal a torcida do Noroeste merece uma boa campanha neste segundo semestre e aqui todos estão se dedicando para isso”, afirmou Diego, artilheiro da equipe na Copa Paulista de 2010 com cinco gols.

domingo, 29 de maio de 2011

Kallil mantém a liderança no desafio do Brasileirão


Nestário Luiz

Não foi na segunda rodada. Eu comecei bem o sábado, acertando o placar de Botafogo x Santos, mas meu colega de classe Kallil Dib deu o troco no domingo e cravou o placar de Atlético/PR x Grêmio.

Empatamos em 25 pontos neste fim de semana, mas como o Kallil havia sido melhor na primeira rodada, ele se manteve na liderança do nosso desafio: 45 a 40.

Os jogos e os palpites da terceira rodada serão publicados até sexta-feira, aqui no blog. Este blogueiro promete reação.

Resultados e palpites

Resultados
Nestário
Pontos
Kallil
Pontos
Botafogo 1 x 0 Santos
1 x 0
10
1 x 1
0
Internacional 0 x 1 Ceará
2 x 1
0
2 x 0
0
Avaí 1 x 3 Atlético/MG
2 x 2
0
2 x 1
0
São Paulo 1 x 0 Figueirense
2 x 0
5
3 x 1
5
Corinthians 2 x 1 Coritiba
2 x 0
5
3 x 0
5
Bahia 3 x 3 Flamengo
1 x 2
0
2 x 1
0
Atlético/PR 0 x 1 Grêmio
1 x 0
0
0 x 1
10
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
2 x 1
0
2 x 0
0
Vasco 3 x 0 América
2 x 1
5
2 x 0
5
Atlético/GO 0 x 1 Fluminense
1 x 1
0
1 x 0
0

Classificação

Competidor
1ª rod.
2ª rod.
Total
Kallil Dib
20
25
45
Nestário Luiz
15
25
40

Saiba quem é o artilheiro do Vocem no Estadual sub-20


Nestário Luiz
29/5/2011

Atual quarto colocado do Grupo A do Campeonato Paulista sub-20, o Vocem tem mais duas partidas para garantir a classificação para a próxima fase. Apesar de jogar duas vezes no Ginásio do Parque das Acácias, o time de Assis terá adversários difíceis: sábado, dia 4, o Vocem enfrenta a AABB, terceira colocada. Dia 28, o time assisense joga contra o São Caetano/Corinthians, que até aqui tem 100% de aproveitamento no Estadual.

Na quarta colocação, o Vocem também tem o quarto melhor ataque do Grupo A do Paulistão sub-20. A equipe marcou 20 gols em oito jogos, com média de 2,5 gols. Por outro lado, o time de Assis tem a pior defesa do grupo, com 30 gols sofridos e média de 3,75 gols.

O artilheiro do Vocem no Paulistão é Guto, que marcou três gols. Sete jogadores marcaram dois gols, enquanto três atletas marcaram um. Confira a relação:

5 de abril – Vocem 4 x 7 Paulista
Gols: Luciano, Guto e Michel (dois)

15 de abril – Franco da Rocha 3 x 0 Vocem

16 de abril – AABB 7 x 2 Vocem
Gols: Willian e Schumacher

27 de abril – Vocem 5 x 2 Guarulhos
Gols: Igor, Manoel (dois), Zé Eduardo e Luciano

6 de maio – Corinthians 4 x 2 Vocem
Gols: Guto e Zé Eduardo

20 de maio – Vocem 2 x 2 Franco da Rocha
Gols: Henrique Cabelo e Willian

24 de maio – Paulista 1 x 0 Vocem

25 de maio – Guarulhos 4 x 5 Vocem
Gols: Eduardo (dois), Henrique Cabelo, Guto e Marlon

Os goleadores

Atletas
Gols
Guto
3
Luciano
2
Michel
2
Willian
2
Manoel
2
Zé Eduardo
2
Henrique Cabelo
2
Eduardo
2
Igor
1
Schumacher
1
Marlon
1

Próximos jogos
Confira os últimos jogos do Grupo A do Paulistão sub-20, já que a primeira fase está chegando ao fim e as equipes precisam pontuar na tentativa de se classificar.

30 de maio
19h – São Caetano/Corinthians x Guarulhos

1º de junho
18h – AABB x São Caetano/Corinthians

3 de junho
20h – Guarulhos x Franco da Rocha

4 de junho
20h – Vocem x AABB

10 de junho
21h – Paulista x Franco da Rocha

15 de junho
19h – Franco da Rocha x AABB

22 de junho
18h – AABB x Paulista

28 de junho
20h – Vocem x São Caetano/Corinthians

Rafael vai estrear
Segundo o técnico do Vocem, André Luís, o pivô Rafael, de 19 anos, deve estrear no jogo do próximo sábado, dia 4, contra a AABB. Já o ala Luizinho, também de 19 anos, ainda não teve sua documentação regularizada. Eles vieram de Joinville (SC).

Para o treinador, a partida do fim de semana que vem é fundamental para a equipe. “Se o Vocem vencer a AABB, chegará aos mesmos dez pontos deles, já que acredito na vitória do Corinthians sobre a AABB”, analisou André. “Uma vitória nossa nos colocará cinco pontos à frente de Guarulhos e Franco da Rocha, nossos adversários diretos pela vaga, sendo que Guarulhos joga mais duas vezes, enquanto Franco joga três, mas contra adversários bem colocados. Ainda tem o confronto direto entre Guarulhos e Franco”, projetou.

Ainda de acordo com André Luís, Luciano será poupado nos treinos desta semana, pois ele sentiu um desconforto na coxa esquerda no jogo contra Guarulhos, terça-feira passada, e está fazendo fisioterapia. Quem também está em tratamento é Manoel, que sofreu uma mordida de cachorro na panturrilha há duas semanas, num período em que o elenco havia ganhado folga. “Os dois devem jogar no sábado, afinal a partida é muito importante para a equipe”, garantiu o técnico.

Rodada da Segundona teve três empates no Grupo 1


Nestário Luiz
29/5/2011

Os líderes e favoritos do Grupo 1 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista tropeçaram na quinta rodada da competição. A Votuporanguense recebeu o Bandeirante, quinto colocado, e empatou por 2 a 2. Ainda assim a equipe de Votuporanga manteve a liderança do grupo.

O Fernandópolis, terceiro colocado, jogou em casa contra o Tanabi, penúltimo, e não saiu do 0 a 0, em partida que foi transmitida pela Rede Vida neste domingo.

José Bonifácio e Tupã fizeram o jogo de duas equipes que estão na zona de classificação para a segunda fase. Novo empate: 1 a 1.

A líder Votuporanguense vai folgar na sexta rodada da Segundona, no próximo fim de semana. Assim, Tupã, Fernandópolis e Bonifácio têm a chance de tirar a primeira colocação da equipe de Votuporanga. O Tupã enfrenta o Bandeirante, fora de casa, enquanto Bonifácio e Fernandópolis fazem confronto direto pela liderança.

O outro jogo da próxima rodada será o duelo dos últimos colocados. O Tanabi, penúltimo, recebe o Assisense, que está na lanterna do grupo, com três pontos negativos.

Resultados do Grupo 1
Domingo, dia 29
Fernandópolis 0 x 0 Tanabi
Votuporanguense 2 x 2 Bandeirante
José Bonifácio 1 x 1 Tupã

Próximos jogos
Sexta-feira, dia 3
20h – Bandeirante x Tupã

Domingo, dia 5
10h – Tanabi x Assisense
15h – José Bonifácio x Fernandópolis

Classificação


Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Votuporanguense
10
5
3
1
1
9
7
2
Tupã
7
4
2
1
1
6
3
3
Fernandópolis
7
4
2
1
1
5
2
3
José Bonifácio
7
4
2
1
1
7
5
2
Bandeirante
5
4
1
2
1
7
4
3
Tanabi
5
5
1
2
2
2
4
-2
Assisense
-3
4
0
0
4
2
13
-11